The Walking Dead: 5ª Temporada

Oioi! Poxa, eu ando tão cansada… mas não quero deixar o La Amora desatualizado. Acabo de assistir o primeiro episódio da 5ª Temporada de The Walking Dead e se não fosse por aquele final (de cortar o coração) eu provavelmente estaria dormindo – e não aqui, escrevendo. Sabe, eu acho incrível o que esses diretores e roteiristas fazem, de construir uma história tão bem amarrada e de aumentar nossa curiosidade em relação ao próximo capítulo.

the-walking-dead-5-temporada-posterEu nunca fui muito fã de histórias que envolvem zumbis ou fim de mundo, uma espécie de medo e ao mesmo tempo de descrença, meio paradoxal não? Mas acho incrível o que The Walking Dead proporciona e propõe: uma discussão existencialista sobre a vida e a realidade humana. Já se imaginou numa situação dessas? Seus amigos, parentes… cercados de zombies, diante da doença e da morte. O quê você faria?

the-walking-dead-5-temporada-carol-peletier

Comentei em uma publicação antiga que a minha personagem favorita é a Carol… por muitos motivos (e o principal deles: por causa de seus cabelos brancos, rs). No primeiro capítulo Carol volta mais forte do que nunca e é uma peça fundamental para o futuro do grupo comandado por Rick. De repente, ela deixou de ser aquela mulher temerosa e passou a matar para não morrer, isso sem nenhum tipo de escrúpulos… algo bem parecido com o que o Rick se tornou. Aliás, até hoje não entendo porque muitas pessoas odeiam o Rick… eu acho que de todos os personagem é ele quem enfrenta a situação mais difícil, afinal ele é o líder. Imagina quantos questionamentos, quanta responsabilidade…

Terminus é mesmo um ‘point de canibais’. Trata-se de um grupo de pessoas que atraem sobreviventes para o abrigo, matam e depois os come, cruel… O grupo de Rick está completamente indefeso, na verdade, estão quase para serem comidos quando Carol e Tyreese aparecem para salvá-los. Uma situação coloca Tyreese em prova e ele finalmente percebe que: ou começa a se defender ou terminará morto.

Ainda estou um pouco desconfiada dos novos integrantes do grupo, principalmente daquele cara ruivo, rs… Em suma foi um grande episódio. Como citei acima, a última cena é deixar o coração partido. A quinta temporada promete muita adrenalina, emoção e sangue!

One thought on “The Walking Dead: 5ª Temporada

Deixe um comentário