Nelson Rodrigues em exibição gratuita

A mostra de filmes em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues com exibição no Oi Futuro, está a fantástica! Desde o dia 1º de Setembro, é possível conferir obras cinematográficas baseadas nas peças de um dos maiores dramaturgos brasileiros. Confira os dias e horários das próximas exibições:

Dia 15“Beijo no Asfalto” – 1981- Direção: Bruno Barreto

Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede a um bancário que lhe dê um beijo na boca. Este gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o “crime” de beijar passa a ser alvo de preconceito popular e também a ser investigado pela polícia.

Classificação etária: 14 anos19h | Multiespaço | Entrada franca

Dia 22 – “A Dama do Lotação” – 1978 – Direção: Neville D`Almeida

Carlos (Nuno Leal Maia) e Solange (Sônia Braga) se amam desde jovens e se casam. Na noite de núpcias, Solange resiste ao marido, que, impaciente, acaba estuprando-a. Para se satisfazer, ela assume outro comportamento e começa a fazer sexo com homens que não conhece. Daí entra numa rotina diária de seduzir homens em coletivos.

Classificação etária: 18 anos19h | Multiespaço | Entrada franca

cena do filme “Os Sete Gatinhos”, com Lima Duarte

Dia 29“Os Sete Gatinhos” – 1980 – Neville D`Almeida

O filme conta a história de Silene, a caçula das cinco filhas de Aracy e Seu Noronha. A mais mimada de todas e, por ser a única “pura”, tem o direito a uma boa educação em um colégio interno. Mas logo a vida da Família Noronha toma um rumo diferente, quando a garota é acusada, no colégio, de matar a pauladas uma gata grávida.
19h | Multiespaço | Entrada franca

Dia 21, sexta-feira – excepcionalmente“Bonitinha, mas ordinária” – 1964 – Direção: J. P. de CarvalhoUma moça rica fica obcecada ao ler no jornal a notícia de um curra sofrida por uma empregadinha. Pede ao amante, seu cunhado, que a faça ser vítima de idêntico ato. Quando a família da moça toma conhecimento dos fatos, procura, desesperadamente, arranjar-lhe um casamento.

19h | Multiespaço | Entrada franca

*Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras, 3229-3131).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s