Os Filmes da Minha Infância (parte 1)

Sabe aquela fase em que as crianças ficam viciadas em um filme ou vídeo e o assistem repetidamente durante a semana, várias vezes ao dia? Pois é, ontem enquanto arrumava a gaveta dos diários (é, eu escrevo em diários desde os oito anos e guardo todos eles), me deparei com uma lista de filmes preferidos.  Aí me bateu aquele sentimento tão nostálgico (acompanhado daquele pensamento “a TV não é a mesma de antes”) que resolvi fazer uma seqüência de posts semelhantes a famosa corrente de internet “Sinta-se velho em apenas um click” sobre filmes, novelas e desenhos que as crianças dos anos 90 (ou pelo menos, muitas delas) adoravam… – vamos começar pelo cinema (o primeiro post em especial, vai para o meu favorito).

Imagem

A FAMÍLIA ADDAMS

Estamos ficando velhos meus amigos, esse filme foi gravado há 21 anos atrás!  A deliciosa história de humor negro que retrata a aventura da família rica e esquisita foi baseada na série televisiva transmitida nos EUA na década de 1960 e originalmente criada por Charles Adams em 1930.  Com manias muito diferentes do comum, a família é chefiada por Gómez e Mortícia (que tinha uma paixão pelo cultivo de plantas venenosas). Também é composta por seus dois filhos sádicos: Vandinha e Feioso, por Tio Chico (especialista em explosivos) e pela vidente Vovó Addams. A mansão tem dois empregados assustadores: Mãozinha e Tropeço.

No primeiro filme (1991) descobrem que o Tio Chico não morreu no Triângulo das Bermudas como imaginavam, ele estava vivo, mas perdera a memória e por isso, vivia cercado de aproveitadores.

Imagem

 Já no segundo (de 1993), Mortícia e Gómez trazem mais um membro a família e contratam uma Babá para cuidar do pequeno monstrinho. Feioso e Vandinha sentem ciúmes e fazem de tudo para destruí-lo até serem mandados para uma pavorosa Colônia de Férias.

 Imagem

O filme de 1998, O Retorno da Família Addams era de longe, o que menos gostava, parece que perderam a fórmula (o mais fraco da série). A Família foi convidada para uma reunião familiar, mas quando chegam, descobrem que era uma reunião da família Adams e não Addams.

Imagem

Vocês se lembram do desenho que era transmitido todas as manhãs pelo SBT? Pois é a primeira versão é de 1973, mas fez tanto sucesso que Hanna-Barbera decidiu fazer uma nova versão em 1992.

 Imagem

Imagem

Como estão os atores agora?

No dia 16 de outubro de 1994, Raúl Julia sofreu um sério derrame cerebral, caindo em um profundo coma e vindo a falecer no dia 24 de outubro daquele ano, aos 54 anos.

 Imagem

Anjélica Huston participa do seriado SMASH (exibido no Brasil pela Universal) como a produtora cultura Eileen. Seu último filme foi 50/50, atualmente tem 60 anos.

Imagem

Christina Ricci, a Vandinha, hoje tem 32 anos, seu último filme foi Bel Ami (2011), participa também da série Pan Am (exibida no Brasil pela Sony).

Imagem

Christopher Lloyd hoje tem 74 anos, sua última participação na TV foi em The Fringe.

Imagem

E olha, eu acabei encontrando umas fotos tão legais (algums até dos backstage, confira!)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s