Filmes da Infância, parte 1

Como disse em um post anterior, resolvi criar uma lista de filmes gostosos da minha ( e de muitas outras pessoas) infância, comecei falando do meu favorito “A Família Addams”: alguns desses filmes  se tornaram clássicos, outros cairam no esquecimento… vale a pena conferir:

1) Edward Mãos de Tesoura (1990):

O filme dirigido por Tim Burton me trazia um sentimento estranho. Aquele clima de romance e fantasia me fizeram acreditar por muito tempo que a neve realmente vinha das mãos (ou tesouras?) daquele personagem apaixonante. A delicadeza das músicas de Danny Elfman e a simpatia da personagem de Dianne Wiest (Peg), me fizeram chorar muito. Vocês se lembram daquela cena em que a Kim (Winona Ryder) dança na neve e ele sem querer, corta a mão dela? Claro que lembram… Cara, que sentimento aflitivo! Mas se tem uma coisa da qual não consigo esquecer são os cortes de cabelo e os bonecos que ele fazia nos jardins. Aquela cena em que o velho inventor morre, e o deixa sozinho naquela mansão escura me sensibilizou tanto, que ficava me perguntando o que o Edward faria “incompleto”. Sempre que passava na Sessão da Tarde eu não perdia e tempos depois comprei o DVD para guardar com uma das minhas melhores recordações. O filme recebeu o Oscar de melhor maquiagem em 1991 e foi o primeiro em que Johnny Depp e Tim Burton trabalharam juntos.

 

·O cantor Michael Jackson comprou as famosas mãos de tesoura quando foram leiloados

·Os primeiros esboços do filme foram escritos como um musical.

·A maquiagem de Johnny Depp levava cerca de 1h45 minutos para ficar pronta.

·O filme é um fábula moderna inspirada em: A bela e a Fera, e O fantasma da Ópera e Frankenstein.

2) Os Batutinhas (1994):

Filme delicinha, baseado na série americana dos anos 1920. O clube dos machos, chefiado por Batatinha não aceitava a presença de meninas, até que o doce Alfalfa se apaixona por Darla. Ele faz de tudo para conquistá-la, enquanto seus amigos do clube, tentam atrapalhar seus encontros. Ao mesmo tempo, os meninos vão enfrentar uma corrida e precisam arrumar um carro. Ótimas cenas e sequências, filme leve para qualquer criança. Confira, como só Batutinhas estão hoje: 

One thought on “Filmes da Infância, parte 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s