10 músicas

Vejo muitas dicas de músicas para Playlist e resolvi fazer uma listinha das minhas favoritas. Elas estão, em sua maioria, classificadas como alternativas, algumas desconhecidas do grande público, outras esquecidas. Tenho gosto por músicas mais calmas, daquelas que dá pra ouvir voltando do trabalho, dentro do carro ou do ônibus.

1) Cansei: Conheci a música de Silva (ou Lúcio da Silva Souza) no passado e desde então, não me canso de ouvir. Silva é do Espírito Santo, tem 25 anos e formação em violino e piano clássico. Ele realiza uma mistura maravilhosa de eletrônica e música erudita, suas letras são belíssimas e o ritmo é delicioso.

2) Din Din Wo: Habib Koité é um cantor e compositor Mali, formou-se em 1982 no Instituto Nacional de Artes em Bamako.  Seu trabalho ficou ainda mais famoso depois que duas de suas músicas (I Ka Barra e Din Din Wo – [a minha preferida]) vieram inclusas no Microsoft Windows Vista.

3) Tonificando: Holger é um grupo que conheci há pouco tempo, o quinteto ( composto por Arhtur Britto, Bernardo Rolla, Pedro Pepe e Marcelo Tché, todos multiinstrumentistas) tem no currículo dois ótimos álbuns: Sunga e Ilhabela. As músicas possuem forte influência de ritmos brasileiros e apresentam uma ousadia deliciosa de se ouvir.

4) Aonde Deus possa me ouvir: Vander Lee é um cantor  de Belo Horizonte, de voz doce e suave que  ficou conhecido pelo Brasil há pouco tempo, mas que realiza diversos trabalhos desde os anos 80, Vander Lee gravou com Zeca Baleiro, Elza Soares, Leila Pinheiro, Gal Costa e se tornou um forte nome da musica mineira, ‘Aonde Deus possa me Ouvir’ é belíssima, não dá pra parar de ouvir!

5) Na varanda de Liz: Tiê lançou seu primeiro disco ‘Sweet Jardim’ em 2009 e o segundo ‘A coruja e o Coração’ em 2011. Fez ainda mais sucesso depois que sua música “Piscar o Olho” fez parte da trilha sonora da novela global “Cheias de Charme”

6) Lemonade: CocoRosie foi formado em 2003 pelas irmãs Bianca Leilani Casady e Sierra Rose Casady, as duas nasceram e foram criadas nos Estados Unidos mas se reencontraram anos depois em Paris e resolveram criar a banda que atende pelo estilo ‘freak folk’

7) Un beso y una flor: Encontrei essa música por engano, queria baixar uma música dos Los Hemanos e de repente, me deparei ouvindo Nino Bravo. A música ficou grudada na minha cabeça por dias e hoje é essencial na playlist do meu celular. Nino Bravo foi um cantor espanhol que teve uma curta carreira, morreu em 1973 em um acidente de carro.

8) La noyee: Quem viu ‘O fabuloso destino de Amelie Poulain’ deve se lembrar das músicas do filme, pois bem: o responsável por toda sonoridade maravilhosa do longa é Yann Tiersen, compositor francês, nascido em 1970. Tiersen estudou violino, piano e regência orquestral e possui formação clássica.

9) Zoe Goes to the Restaurant: Caí de joelhos por Philip Glass quando soube que foi ele foi o responsável pela trilha sonora do filme ‘Notas sobre um Escândalo’, Glass nasceu em Baltimore (1937) e produziu inúmeros trabalhos entre óperas, concertos e trilhas sonoras.

10) El Arbi: Lembro que na época da novela: ‘O Clone’ eu dançava essa música incansavelmente, na expectativa de me parecer com a Jade. O tempo passou e a música de Khaled (cantor árabe) continua no meu celular e sempre, sempre a escuto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s