Malibu Country

Procurava por uma música da Reba McEntire e acabei conhecendo a série “Malibu Country” por acidente.  Produzida em 2012 pela ABC, o programa conta a história de Reba Gallagher, uma mulher que após descobrir que estava sendo traída pelo marido (que é um cantor famoso) decide se mudar com a mãe e os filhos para Malibu e tentar recomeçar sua carreira.

Pra quem não sabe a Reba McEntire é, na vida real, uma cantora americana de sucesso e extremamente conceituada no “mundo” country. Em 2001 ela protagonizou uma série popular chamada “Reba” onde interpretava a matriarca da família texana Hart (exibida no Brasil pela FOX.)

ImageDessa vez Reba é uma cantora que abriu mão da carreira pela família. Depois de anos (e de um casamento desastroso) ela se muda para a Califórnia e procura a ajuda de um produtor musical para tentar fazer sucesso. Sua mãe, Lillie Mae, é uma senhora esperta e mal humorada que adora maconha. Sua filha June (Juliette Angelo) é cobiçada pelo vizinho que finge ser gay só para se aproximar dela e seu filho Cash (Justin Prentice) enfrenta uma crise existencial.

Além das novas dificuldades de uma mãe solteira, Reba precisa aturar a presença de Kim Sallinge (Sara Rue) sua vizinha sem noção que volta e meia invade sua privacidade. Aos poucos Reba se torna amiga do assistente George que é gay assumido e faz de tudo para lhe arrumar um namorado.

ImageMalibu Country é uma releitura de Reba, mas sem os toques especiais que a antiga série tinha.  Reba McEntire por si só garante grande parte da dinâmica do show, mas não é suficiente para sustentar a repetição quase grosseira de certas piadas. Só pra constar, levei um susto quando vi que a avó que adora maconha é a Lily Tomlin. Eu não me dei conta do seu envelhecimento e só depois descobri que ela tem 74 anos, portanto é plausível que ela seja a mãe da Reba (que tem 58 anos).

Kim Sallinge é uma cópia mal feita da Barbra Jean, o que me deixou bastante decepcionada. Em “Reba”, Barbra Jean era a esposa do ex-marido da Reba – são muitas “Rebas” pra um programa só né? –  e garantia as cenas mais hilárias do show. É uma pena, mas a série foi cancelada na primeira temporada e não tivemos tempo de ver o desenvolvimento dos personagens. Só há dezoito capítulos disponíveis e o curioso é que apesar de não ser bem recebida pela crítica, Malibu Country conquistou o público e alcançou a marca de oito milhões de espectadores por episódio.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s