Centopeia Humana 2

Inúmeras listas que indicam filmes grotescos rondam sites de cinema há algum tempo, não é de se assustar que Centopeia Humana 2 faça parte da maioria delas.  A sequência do polêmico filme de Tom Six, Centopeia Humana (de 2009) é uma produção mais densa e obscura e traz cenas bem chocantes. Com a mesma premissa do primeiro filme, Centopeia Humana 2, conta a história de Martin, um homem estranho e solitário que é obcecado pelo filme ‘A Centopeia Humana’ e decide colocar em prática os experimentos que são mostrados no longa. Martin, que trabalha em um estacionamento, sequestra e tortura os clientes e depois une todos eles – costurando a boca no ânus uns dos outros.

ImagemMartin (interpretado por Lawrence R. Harvey) não só possui um aspecto esquisito como também não transmite nenhum tipo de carisma. O homem baixinho, com os olhos esbugalhados, barrigudo e suado é totalmente pirado e cruel – e isso fica evidente desde o início da trama. Pra completar, Martin ainda vive sob domínio de uma mãe igualmente cruel que o humilha e o tortura psicologicamente há anos.

A verdade é que a ideia de costurar a boca de uma pessoa no ânus de outra pessoa é por si só surpreendente (e inquietante). Em Centopeia Humana 2 há ainda um toque de sadismo e violência e não é de se estranhar que o filme tenha sido banido em alguns países. As cenas sugerem situações escrotas como comer fezes, ter a língua cortada, o joelho quebrado, os dentes arrancados e o crânio amassado. Dessa vez as vítimas são em maior quantidade e a carnificina é ainda mais nojenta. Pra completar a bizarrice Martin não deixa escapar nem uma mulher grávida, prestes a dar a luz!

cent2cent1

Incrivelmente sábio, Six conseguiu unir vários aspectos que chamam atenção em um filme – principalmente para quem gosta do gênero: tema polêmico, produção de baixo custo, cenas grotescas e suspense. Mas é claro que não é só isso que faz de Centopeia Humana 2 um filme interessante, há aspectos estéticos que merecem atenção. Não bastasse fazer o filme todo em preto e branco, Six optou por usar uma trilha sonora seca e apresentar poucos diálogos. A atmosfera do filme, que já não é leve, fica ainda mais densa com uma alta exploração sensorial: a todo tempo vemos mosquitos voando, personagem ensanguentados ou suados que exprimem o mal cheiro e provocam repulsa.

Six prometeu uma sequencia final (prevista para Junho de 2014). De acordo com o diretor holandês, o filme será 100% Politicamente Incorreto e a Centopeia Humana terá mais de 500 pessoas!

centopeia humana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s