Peruas, Sapatilhas e Paetês (na TV, aos domingos)

Durante anos evitei assistir televisão no fim de semana, porque a programação além de repetitiva, simplesmente não me agradava. Finalmente, depois de muito tempo, encontrei três programas dominicais que conseguiram prender a minha atenção e mais do que isso, me divertir muito. Eu, que praticamente não ligava a TV aos domingos, agora, tento não perder nenhum dos capítulos.

The Real Housewives of New Jersey - Season 5

Apesar da terrível dublagem, “The Real Housewives of New Jersey” é um dos meus realities shows favoritos. Quem já assistiu “Mulheres Ricas” tem noção do que se trata, só que aqui, as mulheres são muito mais cruéis umas com as outras e não economizam na hora de brigar. Além disso, elas se conhecem há um longo tempo, são amigas e/ou primas e irmãs. Ou seja, é uma sucessão de “baixarias” em família e em frente às câmeras.

O programa é exibido pela Fox Life e o “elenco” original é composto por Caroline Manzo, Jacqueline Laurita, Teresa Giudice, Dina Manzo, Kathy Wakile e Danielle Staub – e seus respectivos maridos e filhos. Teresa Giudice, em especial, é praticamente uma “Val Marchiori” ao quadrado, não é atoa que tenha ganhado tanta popularidade.

tumblr_mlu38zQeXM1qjua7ro1_400Nos últimos episódios que vi, Giudice estava envolvida em uma série de processos e ela e seu marido enfrentavam o drama de ir ou não para a cadeia. Ela tinha brigado com TODAS as outras participantes e não se sentia nem um pouco culpada por isso. Os episódios são recheados de drama e de exibicionismo: uma mansão maior e mais bonita do que a outra. Incrível.

“Dance moms” não poderia ter um título mais perfeito do que esse. Trata-se de um grupo de garotas, dançarinas, que semanalmente são cadastradas em competições de dança. As meninas são treinadas por Abby Lee Miller e acompanhadas de perto por suas mães corujas, que fazem de tudo para mantê-las no topo.

tv-dance-moms03

Inicialmente, tive certa estranheza com o programa, porque Abby é uma mulher terrível. Aliás, ainda fico incomodada com o tratamento que ela dá para as crianças e com a passividade das mães em relação à austeridade da treinadora. Em um episódio, por exemplo, uma das participantes se acidentou e machucou o pé e Abby repetia, incessantemente, que a garota estava fazendo “cena”. Ou quando ela deu um tratamento diferenciado para uma menina depois que recebeu, de sua mãe, uma série de presentes.

abbyAos poucos, a gente se acostuma com esse lado “bitch” de Abby e entende que, atrás das cortinas, ela até que pode ser um pouco carinhosa com as meninas. O mais engraçado são os “chiliques” das mães, que também protagonizam a série e volta e meia brigam entre sí. Além das brigas de ego, existem as disputas entre estúdios de dança e times, que apimentam os capítulos e os deixa ainda mais interessantes…

A primeira vez que a vi na televisão, achei  que era uma drag queen. Kim Gravel, na verdade, está quase lá – maquiagens fortes, roupas espalhafatosas, caras e bocas passarela e muita purpurina. Kim é a apresentadora de “Kim of Queens”, onde  atua como “olheiro” e encontra meninas bonitas do interior e as treina para concursos de beleza.KimofQueens

Muito diferente de Abby, Kim é uma mulher extremamente simpática, engraçada, compreensiva e carinhosa com as meninas e se preocupa não só com o que será feito nas passarelas, mas também com o bem estar e com a auto-estima das garotas. Durante a década de 90, Kim foi eleita a Miss Georgia e desde então, se especializou em concursos e junto a mãe e a irmã, montou um negócio.

tumblr_inline_n7dy0cuewt1qb1zd0As meninas que são treinadas por Kim me lembram um pouco a “Honey Boo Boo”, que tem aquele sotaque forte e pouca preocupação em relação às boas maneiras. Em cada episódio, Kim encontra uma garota nova e a treina para um concurso…Ela incentiva a menina a dançar, cantar ou fazer qualquer tipo de apresentação de “talento” que possa agradar os jurados e garantir uma coroa.

One thought on “Peruas, Sapatilhas e Paetês (na TV, aos domingos)

  1. Jessica diz:

    Tantos posts novos, coisa boa!
    Pra começar: tu fez o banner! que coisa mais linda ❤ nossa, adorei, estou lisonjeada. acho que de alguma forma somos soulmates perdidas por aí mesmo.

    Cara, eu adoro esses programas "fúteis" de tv à cabo! Minha dinda começou a me fazer criar gosto por eles quando me fez assistir o reality show da Joan Rivers, que aliás é muito bom. Depois foi Keeping up with the Kardashians, outro programa MARA. Agora estamos viciadas em Masterchef e coisas do tipo, eu torcia por uma moça cega que participava do programa. Felizmente ela ganhou ❤

    Sabe que já vi várias vezes a propaganda de Dance Moms e nunca me animei a ver porque achava a Abby nojenta. Não sei se eu conseguiria ver, esses dias estava dando na TV e parei pra ver. Não consegui aguentar muito tempo. No entanto, sou apaixonada pela Honey Boo Boo, minha nossa senhora, o que é esse programa? A dublagem brasileira é ainda mais sensacional, com aquele sotaque caipira deles. Acho que eu ia gostar de Kim of queens, já adorei o gif que tu colocou dela, hahaha.

    (ps: AMO SOU Mulheres Ricas. assisti as duas temporadas, é uma guilty pleasure. a 2ª temporada foi ainda melhor com a Andréa Nóbrega, carinhosamente chamada de "a pensionada", lol)

    Vi que tu também postou sobre "Um estranho no ninho". Me lembrou tanto The orange is the new black! Falando na série, já disse que vários amigos estão insistindo para que eu veja? cada vez mais curiosa, mas traumatizada com o final de AHS, estou devagar quase parando para séries. Vou ver se baixo "Um estranho no ninho", como o Jack tem uma predisposição pra papéis loucos, cruzes. Ontem revi "O iluminado" e, nossa, que medo! As caras desse homem te deixam sem dormir por dias…

    Estou com saudades dos teus comentários lá no blog, acho que tu deve estar bem ocupada com o serviço, né?

Deixe uma Resposta

