The Calling

The CallingAcompanho a carreira da Susan Sarandon há muito tempo e já estava sentindo saudade de um filme que valesse a pena ser visto. Cheguei a comentar isso no La Amora, sobre o fato da Susan ter sumido dos holofotes e de ter feito filmes ruins e medianos nos últimos anos. “The Calling” está longe de ser um grande suspense, mas Sarandon está na sua melhor forma e traz uma interpretação densa e emocionante – ao vê-la, me lembrei dos seus antigos sucessos, em que aqueles olhos enormes se enchiam de lágrimas e deixavam minha garganta com gosto de choro.

O filme conta a história da detetive Hazel (Sarandon) que comanda a delegacia de uma pequena e calma cidade americana. Hazel tem um histórico de alcoolismo e de insucessos na carreira que colocam a sua credibilidade a prova. De repente, a delegada se vê diante de diversos casos de assassinatos brutais, do qual acredita terem sido feitos por uma mesma pessoa, ou seja, por um serial killer. Como seus superiores não acreditam na sua história, Hazel decide investigar o caso com a ajuda de um policial iniciante, Ray Green (interpretado por Gil Bellows). O filme também conta com a presença ilustre de Ellen Busrtyn, que interpreta uma juíza aposentada, mãe de Hazel.

the_callingNão há nenhuma grande novidade no roteiro e até me arrisco a dizer que o filme perpassa por muitos clichês e pouca ação. O assassino, que é revelado no início da trama é movido por uma missão apocalíptica e para Hazel é mais do que é mistério, é um desafio para que ela prove que ainda é capaz de ser uma boa delegada. O interessante é que todas as vitimas morrem com a boca aberta e na junção das fotos criminais, mandam uma mensagem. Como eu disse, o filme não é grandioso, mas é bom ver Sarandon em sua melhor forma, extremamente dramática e encabeçando o elenco – mais do que isso, protagonizando um filme.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s