Mercedes e o mundo

Sentada em sua sala de estudos (o cômodo preferido da casa), Mercedes começou a observar o grande mapa mundi que tomava conta da parede. Vários países tinham uma marca vermelha. Foi ela mesmo que marcou, só para se nortear sobre quais tinha estudado a história. Ela nunca pisou em nenhum lugar fora da sua cidade, mas conhecia praticamente o mundo inteiro pelos livros e pela internet.

Naquele momento, Mercedes estava silenciosa e enquanto observava feito uma criança o mapa na parede, se lembrava de que durante a adolescência tinha prometido para si mesma que seria uma mulher corajosa e que não iria fazer como as outras pessoas, se prenderem em um quarto e viver uma vida medíocre em frente a TV. mapa mundo

Agora a realidade era outra, a vida era muito mais difícil do que ela imaginava e naquele ponto, sentia que tinha se traído. Que tinha jogado o seu futuro fora, afinal, o quê a prendia? As contas? O marido? Os filhos?

– Covarde! – pensou. E logo depois levou as mãos à boca, tentando impedir que a voz que dentro dela queria gritar, saísse.

Há um longo tempo não ficava sozinha em casa, há um longo tempo não prestava atenção em si mesma. Deitou-se no sofá, naquele velho sofá cheio de almofadas e se imaginou sentada num banco em Cuernavaca. E todas aquelas pessoas passavam por ela, sem perceber seu deslumbramento. Mercedes ficou ali por alguns minutos e resolveu mudar. Agora estava em um café, antipatizada com a garçonete parisiense que tinha sido pouco simpática com o cliente.  Passando pelas ruas londrinas, lembrava que sua tia tinha razão quando dizia que tudo era limpíssimo.

“Toc toc”

Mercedes estava novamente na sala, se lamentando: “Mas ainda não fui ao Japão…”

– Mãe!

– O jantar está pronto?

Mercedes se levantou calmamente, preparou um sorriso e saiu do quarto dos estudos, como se nada tivesse acontecido. Beijou o marido, ouviu sobre o dia escolar das meninas, serviu o jantar, arrumou a cozinha e exausta, sentou-se na frente da TV para descansar.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s