O vôo

Com tantas más notícias e acidentes envolvendo aviões, o filme “O voo”, dirigido por Robert Zemckis e estrelado por Denzel Washington, ganhou um lado assustadoramente mais realístico. A trama conta a história de Whip, um piloto experiente da aviação comercial, mas com sérios vícios (em drogas e bebidas). Um dia, depois de uma noite de farra e de abusos, Whip acaba se envolvendo em um acidente que mata diversos passageiros e que, ao mesmo tempo, só não foi pior por causa de sua experiência. Whip chega a tentar aterrissar com o avião virado de cabeça para baixo.

A animação e os efeitos utilizados na cena do acidente são incríveis e é difícil não sentir a tensão dos passageiros e do piloto. Eis um filme que não é indicado para quem tem medo de aviões. Apesar do ponto de partida ser a tragédia, que acaba provocando seis mortes, o filme possui uma temática muito mais densa: o vício. Em determinado momento da história, Whip conhece Sheila, que acaba de sofrer uma overdose – juntos, os dois lutam contra suas fraquezas.

E, assim como acontece na vida e é uma condição humana, essa luta possui altos e baixos. Em uma cena lindíssima, Whip observa um copo de bebida que está em cima do freezer do hotel e tenta resistir às suas vontades. Tenta, mas não consegue.  Denzel Washington, em seu domínio estético, consegue dar o devido tom dramático ao personagem, sem ser exagerado ou pedante.

https://i1.wp.com/www.mondoaeroporto.it/wp-content/uploads/2013/02/denzel-flight1.jpg

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s