The Real Housewives of New Jersey

Em uma publicação antiga, enumerei alguns programas de televisão que tenho assistido no fim de semana. Um deles se chama “The Real Housewives of New Jersey”, uma espécie de “Mulheres Ricas” americanas, que mostra a rotina de cinco mulheres milionárias e “espirituosas”. Todas são da mesma família e possuem raízes italianas. Normalmente, os episódios resultam em brigas, lágrimas e ofensas. Hilário, desastroso, artificial e viciante.

tumblr_inline_mflmh2faUZ1rojc7fNa última quinta feira, um colega me marcou em uma publicação no Facebook com um vídeo da “Reunion” do terceiro ano. A Reunion nada mais é do que um momento em que todas se juntam para comentar a temporada e assistir as cenas mais marcantes. As participantes aproveitam para se justificar, responder perguntas dos espectadores ou esclarecer alguma dúvida. E, claro, brigar entre si.

Passei o sábado inteiro assistindo aos episódios de RHWONJ na internet e, até me sentindo um pouco voyeur (afinal, qual espectador nunca?) e impressionada com certas situações. Algumas assustadoras (em relação à ganância humana, à artificialidade) e algumas bem doces (como os momentos carinhosos de família e de reconciliação).

caroline manzo A segunda, a terceira e a quarta temporada são as minhas preferidas, são nelas que “tudo” acontece e são com elas que conhecemos melhor as participantes. Começando por Caroline Manzo (a minha preferida, a “red-head boss”).  Carol divide as opiniões, é conhecida como a “voz da razão” da série porque tenta não se envolver nas brigas e quando o faz, tem sempre uma postura forte e quer dar a última palavra. Psiquiatra, Manzo possui um programa de rádio onde responde e dá conselhos comportamentais aos ouvintes de New Jersey.

Quando ela fala, poucos retrucam, é mandona. Ao mesmo tempo é uma mãe super carinhosa tumblr_inline_mrcpfzZZwY1qz4rgpe divide com os três filhos e o marido, momentos muito fofos. Manzo deixou de participar de RHWONJ na quinta temporada, depois de uma série de desentendimentos com Teresa e depois que foi apontada por algumas pessoas como “bully”, isso porque volta e meia chamava a filha de gorda e dizia que ela precisava de uma cirurgia bariátrica (tenso!).  Apesar de tudo, ela tem boas colocações e sempre se opõe às bobeiras das outras participantes. É a mais racional do grupo, a menos artificial.

tumblr_lt76g5x83h1qefwl8o1_400Teresa Giudice é sensacional, provavelmente a mais polêmica de todas. Giudice está envolvida nas cenas de briga mais pesadas da série e conseguiu se desentender com todas as outras participantes. Cheguei a comentar isso na primeira publicação que fiz, ela é mil vezes pior do que “Val Marchiori”. Não regula os gastos, mima as filhas, tem comentários maldosos e um astral ótimo.

 É querida e odiada pelo público, mas, sem dúvidas, polêmica. Em uma temporada, não me lembro qual, lançou um livro onde falavtumblr_me62yrc7hN1qhj7tyo1_500a mal de TODAS as participantes. O livro criou tanta briga, que o descontentamento  durou por meses. Teresa também foi acusada pelas outras participantes de contratar revistas e revelar segredos, brigou com a prima (Kathy, também participante) e com Melissa (esposa do seu irmão), ao acusá-la de interesseira e chamá-la de striper.

Na última temporada estava envolvida com outra polêmica: enfrentava a possibilidade de ir para a cadeia, junto ao marido. Rumores chegaram a dizer que os dois tumblr_mnty0jRMm01ql5yr7o1_400eram mafiosos. Outras participantes (como a Dina Manzo, irmã da Caroline) também tiveram seus nomes ligados a polêmicas do tipo, mas o caso da Teresa foi muito exposto na mídia. Seu marido, Joe, tem deixado um gosto amargo na boca dos outros participantes (é, os maridos são “coadjuvantes” na série), é debochado e mal visto pelos outros. Tão mal visto que foi apelidado de “o babaca”. Na quarta temporada a tensão aumentou quando ele disse que era mais bem sucedido do programa e pioneiro no negócio de construção ( dois dos outros ‘esposos’ também trabalham no ramo).

As outras participantes são Jaqueline Laurita – casada com o irmão de Caroline, tumblr_inline_mjca4o40TG1qz4rgpenfrenta problemas com o filho autista e com a filha rebelde. Melissa Gorga – casada com o irmão de Teresa, e que quer virar uma cantora famosa e Kathy Wakie, prima de Teresa. As três são mais comportadas e, digamos que… brigam menos.  Jaqueline é extremamente sentimental e não tem um episódio em que não derrama lágrimas. Ela e Teresa eram muito amigas até que brigaram, depois de uma série de ofensas mútuas.

Eu acho que poderia escrever um testamento sobre a série, mas o mais interessante é assistir, então vou deixar o link para quem quer ver online:

tumblr_mb83q3gftq1ql5yr7o1_4001ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

2 thoughts on “The Real Housewives of New Jersey

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s