Ao som do mar e à luz do céu profundo

Ao som do Mar - nelson MottaDeixei este livro abandonado na prateleira por alguns anos, só porque uma colega havia comentado que não gostava da narrativa do Nelson Motta, “que era pesada e enrolada demais”. Fui na onda dela… simplesmente o abandonei. Até que um dia, uma outra colega que coordenava um projeto social pediu a doação de livros. Pensei: “Ok, vou doá-lo… mas antes, preciso ver se a narrativa é tão ruim quanto ela falou”. Li e amei, fiquei encantada – tanto pela narrativa, quanto pela história. Gosto é gosto.

“Ao som do mar e à luz do céu profundo” (aliás, este título s2!) é um convite à um mundo decadente e ao mesmo tempo glamouroso cujo cenário não poderia ser mais lindo: o Rio de Janeiro, anos dourados.

Repleto de erotismo e suspense, a trama centra-se em um grupo de amigos que moram no bairro Peixoto e são surpreendidos com a chegada do Coronel Francis W. Simon e de sua linda e envolvente filha Carol. Marina e Bombril logo ficam amigos da garota e são seduzidos por sua personalidade carismática e questionadora.

Bombril é um garoto negro, que ama jogar futebol. Marina, filha de Dona Eva (e bonita como a mãe), é uma moça bem comportada que não sabe se deve ou não se render à vida de libertação e festas que Carol vive. Marina vê a sua vida mudar completamente quando sua mãe resolve se desquitar do pai para viver com outro homem, o coronel Kleber. O problema, é o pai de Marina: um militar linha grossa, que não aceita perder.

nelson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s