The Babadook

Don’t let it in

Don’t let it in

Don’t let it in

babadookOi gente! Tirei o fim de semana para descansar e assistir alguns filmes, havia tempo que não fazia isso – e que não aparecia por aqui no La Amora, né? Pois é… Ontem eu assisti “The Babadook” e até agora estou encantada com a produção (ainda que o final poderia ter sido melhor, rs!). O filme conta a história de Amélia (Essie Davis), uma mulher que deu a luz e perdeu o marido no mesmo dia (seu marido bateu o carro quando a levava para o hospital).

Seis anos depois seu filho, Samuel (Noah Wiseman), demonstra um comportamento anormal, pouco amigável e muito diferente das crianças de sua idade. Um dia ele pede que ela leia um livro chamado “The Babadook”, a história de um monstro que entra na casa sem ser convidado e durante a noite aterroriza o sonho de uma criança. Daí em diante situações assombrosas passam a cercar a casa e os personagens.

babaddook Então… como esses filmes são bem subjetivos… fica o convite à interpretação. O que a minha cabeça miúda conseguiu pensar foi que o Babadook é uma metáfora à depressão sofrida pela mãe pós parto, também acentuada pela morte do marido, fato que ela ainda não superou.Aliás, acho que foi ela que escreveu o livro porque em certa cena, ela aparece com as mãos sujas de tinta e afirma que é escritora de livros infantis. Bom… e a super interpretação do garoto não poderia deixar de ser mencionada,  Noah Wiseman trabalha bem demais! Filme super bacana, recomendo…

Assista ao trailer:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s