A última sessão

“Encontro de dois.
Olho no olho.
Cara a cara.
E quando estiveres perto
eu arrancarei
os seus olhos
e os colocarei no lugar dos meus.
E tu arrancara
os meus olhos
e os colocara no lugar dos teus.
Então, eu te olharei com teus olhos
e tu me olharas com os meus.”

– Jacob Levy Moreno

A ÚLTIMA SESSÃO 1 - DNGEu tinha me esquecido do sensação maravilhosa que é ir ao teatro e fico feliz por tê-la relembrado nesta semana, com uma peça tão linda.

Na quinta-feira fomos assistir “A última sesssão”, no Sesc Palladium. A peça, escrita por Odilon Wagner, conta a história de um grupo de amigos idosos que se reúnem em um restaurante para almoçar. Ao longo do encontro eles vão revelando suas histórias, suas mágoas e segredos e são envolvidos em uma trama pautada por muito amor e traição.

Os diálogos são deliciosos, cheios de lirismo, de saudosismo e leveza. Impossível não se divertir com a personagem interpretada por Laura Cardoso, uma mulher super bem resolvida (sexualmente) ou se emocionar com Amanada (Nivea Maria), a mulher traída. Ou se compadecer por Maria Tereza (Miriam Mehler) – cara, como essa atriz é incrível! E Sônia Guedes… ela é muito foda!

Ver aqueles atores tão incríveis, contanto histórias tão densas e, principalmente, ter o privilégio de estar lá… assistindo, não tem preço. Vê-los assim, pulsando, extremamente inteligentes, atualizados… Mandando o recado de que a velhice não é o fim, que há ainda muitas possibilidades – que ainda há muito o que viver e experimentar… foi lindo.

Aliás, saí do teatro com uma vontade imensa de ler Shakespeare, em especial “A Tempestade”.

 

One thought on “A última sessão

Deixe uma Resposta

