Nathalie X

nathalie_x_posterSou apaixonada com a Fanny Ardant, acho que ela e a Marisa Paredes possuem uma beleza muito semelhante – um charme que me remete à Joan Crawford também. É aquele elegância incontestável e um ar meio andrógeno e sensual. Na última semana, com a visita da Jéssica, conversamos sobre cinema, e a Fanny entrou em pauta. Ficamos relembrando alguns filmes dela… me toquei que escrevi muito pouco sobre ela por aqui, que nem comentei sobre sobre “Nathalie X”, um filme produzido em 2004 e dirigido por Anne Fontaine, do qual ela participa – e que eu adoro!

Lembram de “O Preço da Traição”, protagonizado pela Julianne Moore, Amanda Seyfried e pelo  Liam Neeson? Pois é, “O Preço da Traição” é uma refilmagem de Nathalie X, mas diferente do primeiro, é muito mais “sexual” do que “sensual” – se é que posso usar esses termos, quero dizer, a versão americana é mais explícita… No caso, na versão francesa, os protagonistas são Fanny Ardant, Emmanuelle Béart e Gérard Depardieu – e existe um suspense muito maior e as pequenas dicas são dadas pelas entrelinhas.

Bom… a trama conta a história de Catherine (Ardant) e Bernard (Depardieu), casados há18366724.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx 25 anos e com uma vida “perfeita”. Tão perfeita que ficou monótona e sem graça. Um dia Catherine descobre que Bernard está tendo um caso e, decepcionada, contrata uma prostituta para seduzir seu marido e descobrir suas preferências sexuais. No fundo, me parece que a Catherine entrou em crise porque julgava conhecer o marido muito bem…

Ao longo da investigação, Nathalie começa a ter encontros secretos com Catherine para lhe contar detalhadamente as confissões de Bernard e o que faziam. As duas criam uma confusa relação de dependência e desconfiança…

filmes_4186_Nathalie06Nathalie X é um filme obscuro, e muito enigmático. A Emmanuelle Beart está tão misteriosa! Ao mesmo tempo ela transparece uma timidez e uma segurança absurda, difícil não ficar vidrado. Ah! E ela e Fanny possuem um química invejável. É engraçado porque a gente meio que “desconfia”do que se passa, no fundo a gente sabe que as duas possuem uma atração mútua. Mas nada disso é dito, nada disso é explícito… a gente meio que se sente um voyer.

Nathaliex

One thought on “Nathalie X

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s