Segredos Íntimos

Segredos Íntimos 4

Assisti esse filme sem nenhuma expectativa, sem ler a sinopse e sem saber o contexto. O marido da minha mãe apareceu com ele lá em casa e disse que eu iria gostar. Mal sabia ele que tinha acertado na mosca, afinal, além de ter a Fanny Ardant, Segredos íntimos é um daqueles filmes que coloca em pauta a discussão sobre gênero e sexualidade e tem um cenário que desconheço, mas tenho interesse: a comunidade judaico-ortodoxa.

Apesar de me parecer um pouco “grande demais”, fiquei com a atenção presa a ele por contextualizar uma realidade que me parece muito distante. O filme foi dirigido Avi Nescher e roteirizado por Hadar Galron, um roteirista conhecida pelo seu lado feminista. E sim, é um drama… cujo final pode não ser lá tão agradável.

FannyArdant Sgredos Intimos

A trama: Naomi (interpretada pela lindíssima Ania Bukstein) é filha de um rabino e precisa lutar contra a vontade de seu pai, que quer casá-la com um de seus alunos. O fato é que a jovem é muito inteligente e conhecedora dos livros sagrados, seu desejo é se tornar uma rabina (algo impensável no judaísmo). Ela divide o quarto com outras três garotas, uma delas é Michelle (Michal Shtamler), uma jovem francesa que, diferente das outras, é mais impulsiva, gosta de fumar e preza por sua liberdade. Um dia Naomi e Michelle conhecem Anouk (Fanny Ardant), uma mulher misteriosa que se torna um ponto chave na trama.

Anouk está seriamente doente e acabou de sair da prisão por ter assassinado o seu amante, um pintor com o qual ela tinha um relacionamento masoquista. Certa de que vai morrer, Anouk deseja se redimir de seus pecados e pede a ajuda de Naomi e de Michelle para tal. O problema é que nenhuma das duas, por serem mulheres, podem realizar um ritual cabalístico. Diante do medo e das pressões, Naomi e Michelle vão se aproximando cada vez mais e acabam criando um singela relação de amor.
5373556605_1ca45bab57 Seffy Rivlin as the Rabbi and Fanny Ardant as Anouk

Segredos intimos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s