Despertar de um pesadelo

GeenaDavisSamuel

Vocês lembram daqueles ótimos filmes noturnos que passavam no SBT? “Despertar de um pesadelo” foi um deles, talvez um dos que mais me marcou, lembro que quando passava o anúncio, dias antes, eu ficava na expectativa para assisti-lo. Ainda hoje, adoro esse filme! A Geena Davis está maravillhosa e é fácil cair de amores pelo hilário e cativante personagem do Samuel L. Jackson. O filme é uma mistura de drama, ação, suspense e humor negro e prende a atenção do início ao fim.

long-kiss-1

MSDLOKI EC006

Produzido em 1996 e dirigido por Renny Harlin, “Despertar de um pesadelo” conta a história de Samantha, uma mulher que pouco antes de dar a luz, despertou em uma praia sem se lembrar de seu passado. Sem memória, Samantha reconstruiu uma nova vida, levando os dias como professora. Inesperadamente ela começa a ter atitudes estranhas, como manejar a faca de maneira astuta e usar armas. Sem entender o motivo, percebe que está sendo perseguida por espiões que tentam matá-la. Então, ela contrata um detetive, Mitch (Jackson), para que ele a ajude a desvendar o mistério.  Aos poucos ela vai se lembrando de quem era, até mudar drasticamente de personalidade e trazer de volta a Charlie, uma espiã super mal encarada e com fortes ares de femme fatale.

Eu acho uma verdadeira pena a Geena andar meio sumida das telonas, relembrando seus filmes, a gente encontra tanta coisa boa..  Ela sempre teve uma pegada mais feminista em seus personagens e admiro muito o fato de ela ter levado isso para a sua vida pessoal, criando uma instituição de pesquisa (muito séria), que tem todo um trabalho sobre a representação feminina na mídia. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s