La Señorita

La Senorita - Jacqueline Andere

La Señorita” é um suspense  mexicano, bem fraquinho e cheio de clichês… Mas eu assisti assim mesmo porque tem Jacqueline Andere contracenando com a Angélica Aragón! O filme foi produzido em 1993 e dirigido por Mário Hernandez. A trama começa no momento em que a polícia acaba de encontrar o cadáver de Domingas, uma mulher solitária, solteirona e extremamente rica. Há um consenso de que ela foi assassinada e então, eles iniciam uma investigação para descobrir o culpado. Na delegacia, a tia de Domingas aguarda a liberação do corpo e vai contando a história de como a sobrinha se tornou tão odiada pela população da cidade.

sn2

O fato é que Domingas era extremamente rica e muito avarenta, ela vivia de emprestar e cobrar dinheiro de pessoas que a procuravam em um momento de desespero. É aí que aparece Angélica Aragón. Na história seu marido está cheio de dívidas e corre o risco de ir para a cadeia ou ser assassinado. Mas Domimgas é tão avarenta que não lhe empresta a quantia prometida, sempre querendo garantias grandiosas…

sn1

A tia de Domingas explica que ela tem esse comportamento porque ficou traumatizada diante da morte do pai, que antes de morrer, perdeu sua fortuna e foi traído pelos amigos. Em seu leito de morte, ele disse a ela:  “Reprima seus desejos e coloque suas necessidades em primeiro lugar. Duvide de quem te adule porque quem o faz quer tirar algo de você. Não deixe o tempo te enganar e não se importe se alguém te chamar de avarenta, egoísta e sem coração. Recorde sempre disso, não te mostre compassiva nem generosa, porque as pessoas vão pensar que você é idiota e vão se aproveitar de você! As pessoas não te respeitam pelo o que você e sim pelo que você tem”

Enfim… algo acontece na vida de Domingas que a faz mudar bruscamente de atitude, mas… esse pequeno sinal de esperança pode ser fraco demais para torná-la uma pessoa melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s