Peggy Sue – seu passado a espera

Ás vezes eu sonho que voltei à escola. Foi uma fase tão forte na minha vida que ficou impregnada no meu inconsciente. Nos sonhos eu sempre tenho a sensação de que tenho a oportunidade de viver aquilo tudo mais uma vez, e fazer as coisas melhores ou diferentes. Acho que todo mundo, no fundo, deve ter experimentado essa sensação (ou essa vontade) de voltar no passado e refazer suas escolhas.

PS1O filme “Peggy Sue”, dirigido por Copolla e lançado em outubro de 1986 é exatamente sobre isso… Peggy (interpretada pela lindíssima Kathleen Turner é uma mulher de meia idade, divorciada e com dois filhos, que é convidada a participar de um baile que irá reunir seus antigos colegas do ensino médio. Ela se sente pouco confortável de ir ao baile porque acaba de passar por uma traumática separação e não quer ter que reencontrar seu ex-marido (interpretado por Nicholas Cage) que também estudou com ela. Ao ser eleita a rainha do baile, Peggy desmaia…e quando acorda, está em 1960.

PeggySue

O filme não entrou para o hall de clássicos, mesmo sendo um estouro na época. Pelo que li, até chegou a receber indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. É uma história fofa, com momentos de muita emoção e riso. Gosto especialmente do reencontro de Peggy com seus familiares, como o momento em que ela se dá conta de que “a mãe também já foi jovem”, e a conversa com os avós – que arranca lágrimas da gente facilmente. Jim Carrey participa do filme e já tem uma marca…as piadas e aquelas caretas clássicas. No filme ele forma um casal com a Catherine Hicks (amo/sou!). 

Deixe uma Resposta

