Sou boba mesmo, é daí?

Depositphotos_18558281_xs

Entrei em crise outro dia porque num de seus discursos, minha avó me chamou de “boba”, disse que eu faço coisas boas para pessoas que não merecem. Fui criada em uma família que, independente a situação: o importante é sair por cima. Não que não sejam fraternos, mas quase nenhum dos meus parentes (salvo poucos deles) deixam de tentar levar vantagem em alguma coisa. Digo, nas pequenas coisas. Ninguém quer deixado para trás, eles querem comer o melhor pedaço e de preferência, não pagar por isso. Sei que todos eles tem seus valores e no fundo, são pessoas boas… mas, infelizmente, não possuem esse sentimento de coletividade. Foram corrompidos pelos cotidiano. No fundo, de alguma maneira, acho que estão um pouco certos. Se a gente não se colocar em primeiro lugar, quem vai fazê-lo?

A crise durou algumas horas (e de vez em quando, vai e volta), mas ultimamente tenho tentado me lembrar de uma frase da minha mãe, que nesse âmbito, se parece muito comigo. Ela diz: “Eu sou assim e sigo a minha natureza. Pelo menos, fiz a minha parte”. Eu também penso assim e, agora mais do que nunca. Acho que a vida possui mistérios grandiosos demais para o nosso entendimento, acredito em espiritualidade e acima de tudo, bondade. É claro que não devemos ser tapados, não é que tenhamos que permitir que nos passem para trás. Mas, cara….se ser honesto é ser bobo, se ser sincero e carinhoso é ser bobo, se nutrir amizades verdadeiras é ser bobo, se não tentar levar vantagem é ser bobo…Então, que bom! Eu sou boba, minha mãe também e, graças a Deus, temos a consciência limpa e um coração afetuoso.

3 thoughts on “Sou boba mesmo, é daí?

  1. Vera diz:

    eu sempre me senti assim, mas na minha família o negocio era sempre se sujeitar ao perdão e fazer questão das pessoas.
    aos poucos fui vendo que o melhor é encontrar um equilibirio, e tantar ser feliz!

  2. Cássia Ribeiro diz:

    Agora me diz que família não é assim? rs
    Eu acho que essa é a primeira lição que o ser humano aprende. Infelizmente passo pela mesma situação, mas acho que vc e sua mãe estão certíssimas, pego como exemplo sempre minha mãe e minha tia. Minha tia é a mesma coisa da sua mãe porem um pouco rude (contrario da sua mãe que é um doce), sempre fez questão de ajudar a minha mãe pelo simples e muito importante fato delas serem irmãs e sentir que minha mãe precisava mais do que ela. Nunca esqueci do carinho e muito amor que tia e mãe dedicaram a mim em momentos muito difíceis. Enfim, família é isso, uns fazendo mais do que os outros mas acima de tudo crescendo como pessoas. Uma reflexão, ando pensando muito sobre isso, porque vim parar justamente nessa família?
    Beeeijo e amooo vcs

Deixe uma Resposta

