Clue: mistério e humor em seu melhor formato

Clue_web_2

Ô delícia de filme, daqueles com gostinho nostálgico que nos remete à infância e ao melhor tipo de humor que existe, leve e descompromissado. Lembram do jogo “Detetive”, aquele de tabuleiro cheio de mistério que fazia a gente quebrar a cabeça tentando descobrir quem era o assassino? Pois é, “Os setes suspeitos” (filme de 1985) foi baseado nele. A trama conta a história de um grupo de estranhos, convidados para jantar numa mansão isolada. Chegando lá eles são recebidos por um enigmático mordomo chamado Wadswoth (interpretado por Tim Curry) e passam a ser chantageados, isso porque todos escondem um segredo (e, claro, os segredos estão correlacionados)..

AgDEVW5

É impossível não rir com a série de piadas de duplo sentido e de humor negro. Impossível também não se apaixonar pelos personagens e pela construção da narrativa, que vai dando pistas ao mesmo tempo em que vai te confundindo. Afinal a história é linear, mas é sempre interrompida ao apresentar várias versões de um mesmo acontecimento. A narrativa cria uma série de questionamentos e, propositalmente, confunde o espectador. Por fim, você percebe que não se pode confiar em uma palavrinha que os personagens dizem.

De longe a minha personagem preferida é a Sra. White, a viúva negra que viu tantos maridos morrer que perdeu a conta. Também adoro o afeminado Sr. Green, que sem dúvidas é responsável pela melhor reviravolta da história.

2 thoughts on “Clue: mistério e humor em seu melhor formato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s