Escolinha do Golias

– Quando eu vou à praia, só posso ficar na areia. É que meu pai não é sócio!

– Ô menina burra! Coitada professor, ela pensar que pra ir pra praia precisa ser sócio…. Ô menina, mulher acompanhada não paga!

programa-escolinha-golias-1990-size-598

Há muito tempo eu não ria tanto de um programa humorístico como esse tem me feito rir. Outro dia eu estava navegando pelo Youtube quando me veio a sugestão de assistir os novos episódios da Escolinha do Professor Raimundo, recente aposta da Rede Globo. Fiquei por alguns minutos assistindo, e achei muito forçado, sem graça… Nos vídeos relacionados me apareceu um link para assistir A Escolinha do Golias, e lá fui eu.

GENTE, EU NUNCA RI TANTOOO! Sério! Me lembro de assistir alguns episódios quando era criança (passava umas reprises a tarde no SBT), mas só agora me dei conta do quão engraçado é. Saudade de quando a televisão conseguia lançar programas com um humor natural e leve (mesmo carregado de tantos duplos sentidos). Me parece que existia um tom de respeito, algo bem característico do humor da época, bem mais leve.

Cara, o Golias era uma piada, difícil não rir com tantas caras e bocas. Melhor ainda é a química que existe entre ele, a Nair Belo e o Carlos Alberto de Nóbrega. A Nair Bello, que ficou apenas na primeira temporada interpretando a Pazza, simplesmente não consegue segurar o riso, ela faz o tipo que a Cassandra fazia em Sai de Baixo… realmente, muito gostoso de assistir esses episódios (que aliás são bem pequenos, de 20 e poucos minutos). Acho que é disso que o humor televiso brasileiro precisa, de humoristas que saibam fazer piadas e que acima de tudo, saibam rir de si mesmos…

*A Escolinha do Golias teve 3 temporadas, foi transmitida no SBT entre 1990 e 1997.  Reprisada em 2007.

One thought on “Escolinha do Golias

Deixe uma Resposta

