Mulheres mais velhas e homens mais jovens, adoro!

Eu adoro filmes e novelas que contam a histórias de relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens mais jovens. Sei lá, eu gosto (e conheço uma turma que também curte). Tinha feito uma listinha enorme com filmes e novelas com essa temática, mas a perdi por aí… refiz uma, bem pequenininha (que vou completando quando me lembrar). E gente, tem tanta história boa que eu garanto que essa lista vai aumentar (aceito sugestões!) Olha só:

Lady e Val, Vidas em Fuga: Esse filme é uma das coisas mais deliciosas queFUGITIVE_MAIN2050 assisti nos últimos tempos, impossível não ficar apaixonado e tocado com esse romance meio proibido e ao mesmo tempo, ardente. A produção, que é de 1960, conta com Marlon Brando e Anna Magnani como protagonistas. Ela é a esposa de um comerciante sádico e ele, um ex-presidiário que chega na cidade em busca de emprego. Lady é uma mulher depressiva e atormentada pela morte violenta do pai… Val surge como uma válvula de espace, como a oportunidade de fazê-la viver intensamente (e feliz), como nunca o fez antes. Já escrevi um texto enorme sobre esse filme, para ler… clique aqui!

Fernando e Victoria, Sortilégio: Sou fã incontestável da Daniela Romo e se eu falar mais uVictoria45 (1)ma vez isso aqui é possível que me batam.  Em Sortilégio ela interpretou Victória, uma mulher milionária, atormentada pelo passado meio obscuro e pelo constante desentendimento entre os filhos. Fernando (interpretado pelo encantador Fernando Soto) está sempre atrás dela e não esconde a sua paixão… Só que ele é mais jovem e ela se sente muito insegura. O romance dos dois é uma fofura, não fosse a peruca horrorosa que a Daniela usa (SIIIIM, É HORRÍVEL), eu teria gostado mais.

Julia e Bibi, Divina Confusion: Simplesmente AMO (amo muito mesmo)Divina_Confusion_stills_50180 esse filme… e, gente, tem a Diana Bracho! A história se passa em dois cenários: o dos humanos e o dos deuses. Bibi e Pablo realizam um jantar de noivado e reúnem seus pais para anunciar o casamento. Todos se encontram na data marcada pelos noivos, mas percebem que há um clima estranho. Ao mesmo tempo, para se assegurar que tudo ocorra bem, Zeus pede que Eros acompanhe o jantar e se certifique de que o casal esteja realmente apaixonado. Ironicamente, Eros comete um erro de pontaria e sua flecha atinge Júlia (mãe do noivo) que fica perdidamente apaixonada por Bibi (a noiva).

Don’Ana de Lara e Rafael, O viajante:  A história, que se passa no interior5321ca1d640e6e734ac57818a2e4264a_jpg_640x480_upscale_q90 de Minas Gerais, foi baseada num romance inacabado de Lúcio Cardoso. Marília Pêra interpreta Don’Ana, uma viúva rica, solitária e extremamente orgulhosa, que passa os dias cuidando de seu filho doente. A chegada de Rafael desperta nela uma paixão arrebatadora, mas ao mesmo tempo em que a seduz, ele também está interessado na jovem Sinhá (interpretada por Leandra Leal). Don’Ana é um personagem muito dramático, atormentada pela doença do filho, especialmente por ter nele um empecilho para viver seu idílico romance.

f350b44a7df4dc0afa5932c26f903faaNora e Max, Loucos de Paixão: Estamos falando de Susan Sarandon e aí a coisa muda de figura porque trata-se da minha diva mor a mulher mais sexy que existe HAHA. Não é um dos meus filmes preferidos com ela, mas dá pra dar uma boa viajada e claro, impossível não ficar na torcida. Susan dá vida a Nora, uma garçonete quarentona e solitária que se envolve com Max, um executivo, bem mais jovem que ela. Os dois estão terrivelmente tristes por perderem entes queridos e acabam criando um mútuo consolo. É um filme bonito, com umas cenas bem quentes….

Harold e Maude, Ensina-me a viver: Clássico! E digo, com toda certeza,13011175 que é o mais sutil da lista. O filme conta a história de um jovem obcecado pela morte, que adora frequentar funerais de gente desconhecida e fingir que está se suicidando. Um dia ele encontra Maude, uma mulher com quase 80 anos, que ama a vida. O relacionamento dos dois começa com uma bela amizade, com muitos diálogos lindos e existenciais… até que se transforma em amor, e Harold se apaixona perdidamente por Maude.

9a8Erica e Julian, Alguém tem que ceder: Eles não são o casal principal do filme, mas vale a menção pelo conjunto da obra. Todo mundo que conheço já assistiu esse filme… e todo mundo concorda que ele é delicioso. Ah, mas também né… tem a Diane Keaton e o Jack Nicholson (AMO). Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Simone e Annabelle, Loving Annabelle: Esse filme é também um clássico,4494916_orig só que conta a história da paixão entre duas mulheres. Outro romance fofo (e meio triste). Anabelle é uma jovem rebelde que foi expulsa de dois colégios e obrigada pela mãe a frequentar uma escola católica. Ela se apaixona perdidamente pela professora de inglês, Simone… que também gosta dela, mas que não pode viver essa paixão por questões éticas (afinal, é a professora né). Ai, esse filme é lindo!

p8oqejm5v8xkCaroline e Julien , Os belos dias “Os Belos Dias” foi baseada no romance “Une jeune fille aux cheveux blancs’’ (Uma jovem mulher de cabelos brancos) de Fanny Chesne – que participou do filme como roteirista. Ardant interpreta Caroline, uma mulher na casa dos 60 anos, recém aposentada, casada e com filhos. Tentando sobreviver a tristeza de ter perdido uma amiga e ao ócio da aposentadoria, ela se inscreve em um clube de idosos.  De uma maneira linda e espontânea, Caroline acaba se envolvendo com um dos professores do clube e entra em um conflito já que ela é casada e ele é quase trinta a anos mais novo.

Erika e Valter, A professora de Piano:  Produzido em 2000, o filme conta a154-A Professora de Pianohistória de Erika Kohut, uma mulher de quarenta anos, que mora com a mãe, não bebe, não fuma, não usa roupas chamativas, é conservadora e muito séria. Em grande parte de seu tempo, Erika ministra aulas de piano no Conservatório de Viena. O que há de errado com ela? Quando não está em casa ou dando aula, Erika passa seu tempo frequentando cines pornôs, peep-shows e gosta de se autoflagelar. Um dia Erika começa a dar aulas a Walter Klemmer (Benoît Magimel), um jovem bonito e bem humorado que chama sua atenção e logo se apaixona por ela. Os dois começam a se relacionar, mas Erika perde as estribeiras e propõe jogos sexuais perversos que deixam Walter indeciso e confuso.

CITAS. VictoriaVictoria e Jerônimo, Victoria:  Gente, Victoria Ruffo é muito diva e é claro que ela não poderia faltar. O que são aqueles lindos olhos verdes? Bom, a dica veio da Nanda, eu não assisti a novela, mas se ela indicou eu coloco fé. A história é assim Ao completar 25 anos de casada, Victoria descobre que seu marido Enrique Mendoza (Arturo Peniche) tem uma amante. De repente, tudo dá errado em sua vida quando ela percebe que seu casamento está arruinado. Enquanto ela tenta curar a dor do adultério de seu marido, ela encontra com o jovem Jerónimo de 33 anos (Mauricio Ochmann). Victoria se apaixona por este homem mais jovem, dando-lhe uma segunda chance no amor verdadeiro e paixão que faltavam em seu casamento. Muitos de seus entes queridos se opõem a sua relação, inclusive suas filhas

4 thoughts on “Mulheres mais velhas e homens mais jovens, adoro!

  1. Tati diz:

    Faltou Alejandro e Maria Inês da novela Mirada de Mujer primeira versão de Victoria que vc citou, para mim a 1ª versão é muiiiiito melhor e aborda temas tensos, principalmente no ano em que foi gravado final dos anos 90

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s