Se você não conhece a Alejandra Guzmán ou nunca ouviu as suas músicas, fica o convite. Nesse redemoinho de informações que é gostar do México, eu acabei mergulhando de um jeito que nem percebi. Daí a amiga da amiga da minha amiga indica um cantor, eu fico sabendo, escuto e começo a gostar também. Muito diferente do estilo da Daniela Romo (que monopolizou por muitos meses o rádio do meu carro e os fones do meu celular), Alejandra é uma roqueira de atitude, meio agressiva e até engraçada. Como é mesmo aquela expressão que todo mundo adora usar¿ Excêntrica, isso… Alejandra Guzmán é Excêntrica. (Desculpa, o ponto de interrogação do meu Word está invertido e eu não sei como arruma isso.)
Suas músicas são deliciosas, fora a sua voz rouca inconfundível. Guzmán tem um estilo bem jovial, gosta de misturar ritmos, não tem medo de se aventurar e usa uns looks muito loucos. Tem também o lado romântica, e emplacou grandes sucessos como: Eternamente Bella (que regravou ao ritmo da bossa nova!), Como Ladrones e Mi peor error. – Clique nos títulos para escutá-las.
Vou te contar o que sei sobre ela:

Alejandra tem 47 anos, uma energia fenomenal, um corpo maravilhoso e uma tonelada de histórias para contar. Por exemplo, não adianta o quanto ela fuja desse fato, mas não há como mencioná-la sem dizer que é filha que ninguém mais ninguém menos que Silvia Pinal e Enrique Guzmán. Se o nome dos dois não significa nada para você, eu explico: Enrique foi um cantor mexicano que nem fez tanto sucesso assim, mas tinha lá seu charme. Agora a Silvia Pinal é tipo uma Fernanda Montenegro triplicada. É uma baita figura por lá, foi uma das principais estrelas de Luis Buñuel, muito (MUITO MESMO) polêmica e querida pelos mexicanos.
O sucesso dos pais afetou Alejandra, naturalmente. Mesmo a mãe tentando contradizê-la, cresceu muito só. Na juventude fez muita merda, sério! (o que não é ruim, porque a fez ser como é hoje… e nos a amamos assim, desse jeito). Frequentou muitas festas, roubou carros de sua mãe, se drogou muito, brigou inúmeras vezes com a imprensa, teve um caso com Rick Martin, se casou com um cara que lhe deu um terrível calote e teve a Frida. (uma menina linda, que já tem mais de vinte anos e que mudou a vida de Alejandra, fazendo-a ser mais centrada)…
Há seis anos ela travou uma dolorosa batalha contra um câncer no seio, fora a terrível sensação de precisar ficar internada e se submeter à várias cirurgias, também teve que se recuperar de uma erro médico que aconteceu quando realizava um procedimento estético.
One thought on “Alejandra Guzmán, conhece?”