Eu li: Formaturas Infernais

downloadZumbis, vampiros e monstros nunca me entusiasmaram muito. Acho que um dos poucos filmes sobre vampiros que assisti e gostei foi “Fome de Viver”, mais porque tinha Deneuve, Sarandon e Bowie numa miscelânea deliciosa.

Enfim… “Formaturas Infernais” veio parar em minhas mãos, li porque não tinha nada melhor pra fazer. Li e gostei – me senti como uma garota de 15, 16 anos, viajando nas histórias bizarras das autoras, com um fundo romântico e juvenil. Em suma, o livro é até um bom passatempo, legalzinho sabe¿ Nas histórias, namorados que morrem acidentalmente e viram zumbis, caçadoras de vampiros,  anjos e bruxas com vestidos que pegam fogo, buquês amaldiçoados… muita ação, perseguição e sensualidade. (Me chamou atenção que a maioria das histórias foram escritas em primeira pessoa!).

São cinco contos que possuem histórias de terror e todas as histórias se passam no baile de formatura (tão comum nos states, não tanto no Brasil). O livro reúne autoras do momento, que fizeram um sucesso estrondoso e conquistaram milhões de fãs… Entre elas Meg Cabot (autora de “Tamanho 42 não é gorda” e “O Diário da Princesa”) e Stephenie Meyer (autora de “Crepúsculo”).

Deixe uma Resposta

