eu juro, tô tentando melhorar!

tumblr_o0v5fsEAQV1u9vosqo1_500.gif

Ontem dirigi pelo centro de Belo Horizonte, depois de quase cinco anos de carteira, é a terceira vez que me arrisco a ir pelas bandas de lá. Medo, puro medo de dirigir… o que pode parecer uma bobeira, mas juro que não é. Dirigir é uma delícia, eu adoro dar voltas pela cidade onde moro, o problema é que preciso resolver muitas coisas lá em BH (consultas médicas em especial), mas só de pensar em dirigir em qualquer lugar que não seja minha cidade, minhas pernas travam, minhas mãos começam a tremer, dá dor de barriga e eu passo mal. É horrível, sério!

Já procurei tantos textos que pudessem explicar esse medo, a única que me parece adequada é: trauma. Confesso, sou uma péssima (PÉSSIMA) motorista e um dia, quando bati o meu carro… meu mundo caiu. Fiquei muito muito muito chateada. Também pelo carro, claro, que ficou bem estragado do lado direito. Mas especialmente pelo medo de ferir as pessoas que estavam comigo no dia do passeio, é tão estranho… tenho essa cena na minha cabeça até hoje, se eu fechar os olhos agora, posso lembrar perfeitamente como foi. Mas não vou fechar, porque foi tão ruim que prefiro não lembrar. Aliás, foi uma batida tão idiota… eu bati num muro!!

Por fim, era isso que queria contar…que viajei de SP para MG com isso na cabeça, de dirigir pelo menos uma vez no centro de BH. Um desafio que me fiz e que venci (e não foi sozinha, Malu e a minha mãe estavam comigo… as mesmas que estavam no dia em que bati – no muro).

 

6 thoughts on “eu juro, tô tentando melhorar!

  1. J∀K diz:

    Tenho muita vontade em apropriar-se do próprio veículo um dia, mas a insegurança antes do treino supera qualquer limite. Chega um momento em que somos independentes, temos medo, temos trauma, temos ânsia e somos todas as consequências em uma só. Mas quando se aprende a se virar de modo próspero, a liberdade se emerge ao nosso planeta!!

  2. Cássia Ribeiro diz:

    Primeiro: vc NÃO é péssima motorista. Segundo: é super normal as pessoas ficarem traumatizadas por um batida e não querer mais correr o risco de uma catástrofe maior. Sabe não coloca isso na cabeça que é péssima motorista mocinha, vc dirige super bem, aliás dirigir em NL não é pra qualquer um. Aquelas ruas estreitas e vc passava a toda velocidade. Sabe, acho que já até te contei, tia quase matou um cachorrinho a muitos anos atrás e até uns 5 anos atrás ela não gostava de dirigir em BH. Toda vez era a mesma coisa, ela tinha dor de barriga, ficava muito nervosa, ninguém podia abrir a boca dentro do carro, moh comédia. Mas aí os filhos dela pararam de sair com ela e então foi obrigada a ir em BH dirigindo rs. Traumas são complicados sabe, só quem passa sabe como é. O medo de vc causar um acidente que possa machucar alguém é um peso muito grande. Mas se lhe conforta, as pessoas vão partir vc as protegendo ou não, então o jeito é enfrentar o trauma. Estou orgulhosa por vc ter tentado. Parabéns!!!😉

  3. Lari Reis diz:

    Muita gente tem esse medo, Tha. Eu já tive um bloqueio imenso para dirigir e até hoje quase não saio de carro por BH. Agora, simplesmente, porque eu tenho senso de direção 0 e fico achando que vou me perder e não vou conseguir chegar onde preciso, etc…

    Aqui em BH tem (e em SP deve ter também) algumas escolas para quem já tem carteira. Existe até um acompanhamento psicológico para lidar com os medos de cada pessoa.

Deixe uma Resposta

