Ele é mais novo, e agora?

mais novo

Eu adoro ver os termos de pesquisa do La Amora, é uma ferramenta do WordPress que permite descobrir as palavras chaves usadas por alguns leitores para chegar até você. Desde que publiquei um texto citando alguns filmes que retratam relações amorosas entre homens jovens e mulheres mais velhas, tem aparecido uma série de pesquisas sobre o assunto, por exemplo: “Mulher 33 anos mais velha se apaixona por jovem”, “Me apaixonei por homem mais jovem”, “Ele é mais jovem” e por aí vai… Fiquei com o tema na cabeça, e mesmo não sendo entendedora de assuntos amorosos, adoraria mandar um recado para essas mulheres (ou homens) que se apaixonaram por alguém mais novo.

1 ) Não se culpe por ter acontecido com você: Em qualquer fase da vida estamos sujeitos a nos apaixonar e não existe nenhuma regra que diga que você não pode se relacionar com um homem  mais novo.É claro que ele não pode ser menor de idade, porque aí sim é crime. Mas fique tranquila, ninguém manda no próprio coração. A gente até tenta controlar os impulsos, os desejos, mas nem sempre é possível (ou necessário).

2) Descubra se ele também te quer: Eu sei,é fácil falar. Mas é possível perceber alguns sinais e, se você é uma mulher madura, provavelmente saberá identificá-los. Tente perceber se ele está na mesma “vibe” que a sua. Vai que ele só quer ficar e não pensa em ter nada mais sério, daí você se envolve e sai com o coração despedaçado. Se está pronta para viver uma aventura, vá em frente!

3) Não tenha vergonha de quem você é, não esconda seu corpo: Se ele deseja ficar com você, entenda que é do jeitinho que você se encontra. Se não fosse assim, ele procuraria por outra. Não se sinta pressionada por padrões impossíveis de beleza (ainda que isso seja tão difícil). Você não precisa parecer mais jovem, não precisa estar em dia com as músicas do momento, com os memes, com as séries – só se quiser. Seja autêntica, provavelmente foi isso que o conquistou.

4) Não invente problemas que não existem: Primeiro, você não é mãe dele. Não fique por aí dando lições, impondo regras. Não seja autoritária. Eu sei que provavelmente você está em outra fase da vida e já passou por situações difíceis que ele ainda não passou. Entendo a sua vontade de alertá-lo, mas vá com calma. Segundo: “Eu sei que não sou tão nova quanto as outras”, “Eu sei que não sou boa nisso” e etc… Sacou? Pare de apontar seus defeitos, ele te ama mulher e pronto!

5) Se prepare, as pessoas são preconceituosas SIM! Conheço uma mulher que começou a namorar um cara mais novo (uns 30 anos mais novo) e aquilo foi um bafafá. Tudo bem que moro em uma cidade super conservadora e pequena, mas foi de assustar. Todo mundo comentava, era só vê-los de mãos dadas que as pessoas começavam a falar. Foda! Passaram-se alguns meses e eles terminaram (e, não sei se foi por isso…). Quer dizer, pode ser que as pessoas não entendam o seu namoro, pode ser que sua mãe te critique, que sua amiga te questione, que os vizinhos falem. Seja firme e confiante, é a SUA vida.

No mais, espero que você seja feliz e tenha a força para viver o que deseja (e com quem deseja).

Anúncios

One thought on “Ele é mais novo, e agora?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s