O Tigre e o Dragão 2

tigreeodragao2

“O Tigre e o Dragão” é uma obra prima, difícil falar tamanha a sensibilidade de Ang Lee. Não é  à toa que seja o filme não americano mais visto nos EUA. Impossível assisti-lo e não ficar encantado pela história ou hipnotizado pelas cenas de lutas corporais (que parecem dança, de tão graciosos os movimentos). Leveza nos olhares e nos sinais subentendidos, no amor impossível, na coragem de uma jovem rebelde… Enfim, muito mais do que ter a oportunidade de assistir um filme sobre artes marciais (que, por sinal, revolucionou o estilo Wuxia) é um mergulho cultural em mundo encantador e distante. Sou eternamente fã desse filme, do trabalho da direção, da fotografia e dos atores, por isso corri para assistir o novo lançamento da Netflix anunciado como “O Tigre e o Dragão 2”, a continuidade da história lançada em 2000.

Em “Crouching Tiger, Hidden Dragon” (o nome original da sequência),  Yu Shu Lien (interpretada pela maravilhosa Michele Yeoh) sai do meu mundo de reclusão para visitar a família de um conhecido que acaba de falecer. É lá que a antiga espada de Li Mu Bai, a Green Destiny, está guardada e é por ela que se inicia uma sangrenta disputa, já que o cruel Hades Dai quer tomá-la. Então Shu Lien permanece para proteger a casa, defender o legado de Li Mu Bai e ensinar a jovem Snow Vase.

crouching-tiger-hidden-dragon-sword-of-destiny-netflix-o-tigre-e-o-dragao_espada-do-destino-600x400

Lobo silencioso volta, o prometido de Yu Shu Lien nunca esteve morto como o último filme nos fez pensar. Estava vivo, vivíssimo e treinando para proteger a amada. Foi esse um dos aspectos que mais me incomodou, a justificativa que o Lobo Silencioso deu por não ter aparecido todos esses anos soou inverossímil. De repente, surge um clima de romance entre os dois e parece tudo muito forçado. A verdade é que eu não sei dizer se gostei mesmo, a ambientação é linda. A fotografia também. Mas falta um encanto, aquele clima mágico que existe no primeiro filme.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s