Os 3 filmes do fim de semana!

Sabe aqueles filmes que já faz tempo que você quer assistir, mas sempre esquece ou não tem tempo? Então, fiz uma lista com dez filmes… clássicos, filmes de comédia, drama e terror que queria assistir no feriadão. Quem disse que consegui? Assisti só três e fiquei frustadíssima porque queria ter visto mais! Enfim, os filmes foram:

Betibú-filme-online-hdBetibú, 2014: Filme argentino, dirigido por Miguel Cohan. Um suspense que se inicia com a morte de um empresário influente, encontrado pela empregada degolado na sala de tv. O mesmo, três anos antes, foi acusado de matar a própria esposa. O dono de um importante jornal, convence Nurti Iscar, uma romancista sem sucesso, a acompanhar o caso. Nurti tentou se esconder por anos depois de lançar um livro que fracassou no mercado. Trabalhando com ela estão Jaime, um jornalista “das antigas” e Mariano, um jornalista recém formado.

O filme me decepcionou, para falar a verdade. Pouco suspense, pouca ação. Nada muito impactante. Para quem é jornalista, é legal assistir o conflito entre dois mundos opostos representados por Jaime (que faz um jornalismo meio oldschool) e por Mariano, jovem e  esperto… acostumado com aparatos tecnológicos, mas com pouca experiência. A Nurti da um tom mais romântico às matérias, o que me remete muito ao jornalismo literário. O filme foi inspirado no livro de Claudia Piñeiro,  e Betibú é o apelido de Nurti… uma alusão à Betty Boop (sensual e inteligente).

Te doy mis ojos, 2003:  Filme espanhol, dirigido por Icíar Bollain (Vencedor de 7 Goyas, inclusive o de melhor filme do ano).  Uma história intensa, te-doy-mis-ojosmuito dramática e que toca em um assunto delicado: violência doméstica. Anos antes de produzi-lo Bollain realizou uma série de documentários sobre esse mesmo tema e se perguntava o porque as mulheres agredidas voltavam com seus companheiros. A resposta: elas acreditavam que a violência acabaria, ou seja, acreditavam no arrependimento de seus maridos.

O filme tenta abordar tanto a perspectiva da vítima, quanto a do agressor. Desde o momento em que ela sai de casa com o filho e vai morar na casa da irmã, até o momento em que ela volta para casa e continua sendo agredida. Enquanto ela tenta se reestruturar, ele vai procurar ajuda em grupos de apoio. Laia Marull realiza uma interpretação soberba, vale a pena assistir para refletir sobre o tema e para vê-la atuando.

CVKQTAoUkAAGbhsDeadpool, 2016. Entretenimento puro, uma delícia de filme… que diverte, faz rir e emociona. Gostei muitíssimo e espero ansiosamente pela sequência. O filme, cheeeeio de efeitos e explosões, conta a história de um homem diagnosticado com câncer terminal que é convencido a participar de um experimento desonesto. O experimento permite que ele tenha super poderes (força extrema, cura acelerada), mas… o deixa traumatizado. Primeiro por causa da violência do tratamento, que o deixou com a face desfigurada e segundo por tê-lo afastado do amor de sua vida.

Roteiro super dinâmico, piadinhas politicamente incorretas e um personagem principal muito carismático. Vale a pena demais assistir, passar o tempo…

Advertisements

2 thoughts on “Os 3 filmes do fim de semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s