sobre a Ana Patrícia Rojo

ana-patricia-rojo-600x343

Nas últimas semanas um termo de pesquisa tem aparecido de forma recorrente no La Amora, se trata de “Quem é Ana Patrícia Rojo”. Acredito que o Google está redirecionando estas pessoas para cá por causa da quantidade de posts que existem aqui onde eu falo da Helena Rojo. Bom, a Patrícia não me é estranha. O rosto dela me soa bem familiar e para dizer a verdade, não me lembro bem ao certo em qual novela a vi, mas posso dizer que ficou marcada na minha memória como vilã. Fiz uma pesquisa bem rapidinha sobre ela e vou apontar neste post algumas informações legais sobre sua carreira e sobre sua vida pessoal, beleza?

– Ana nasceu em 1974, é mexicana com descendência africana e uruguaia. Sua mãe não é Helena Rojo, e sim Carmela Stein (eleita Miss Peru em 1961). Seu pai, Gustavo Rojo é um ator com uma riquíssima carreira, ele atuou em 23 novelas, em cerca de 108 filmes e em 150 obras de teatro (nasceu no Uruguai, morou por um período na Espanha e posteriormente se mudou para o México).  Ana também possui familiaridade com outra atriz mexicana, é sobrinha de Pituka de Foronda.

0beb73c0d0132d8158_k7m6i2s17

– Ela começou a atuar bem novinha, tinha cinco aninhos quando participou do filme “Los reyes del palanque” e na novela “Honrará a los tuyos”. Um ano depois interpretou uma garotinha órfã e pobre chamada Caramelo na novela “Al final del arco íris”.

– O sucesso bateu em sua porta em 1995, quando interpretou Penélope de Linhares na novela Maria do bairro. Ela era uma das pedras no sapato da Thalía e tinha uma obsessão pelo Luis Fernando. Fiz uma pequena pesquisa na internet e fiquei chocada com tantas tretas, tem cenas de uma batendo na outra, da Penélope sendo presa e até salva de um incêndio. Ela também foi vilã em Carinha de Anjo, transmitida no SBT em 2001. Ana interpretava Nicole, uma mulher interesseira e ambiciosa que deseja se casar com Luciano para colocar as mãos em sua fortuna. (Luciano era o pai da Dulce Maria, a fofíssima menininha que vivia em um colégio de freiras e que era super amiga da madre superiora, interpretada pela grandiosa Libertad Lamarque.  Uma curiosidade é que a Liberdad morreu antes de terminar as gravações da novela e foi substituída por Silva Pinal, outra grandiosa atriz).

– Ana também participou da novela Esmeralda, interpretava a sórdida Gerogina. Uma curiosidade interessante é que seu pai também participou da novela, ele interpretava o Doutor Bernardo Pérez. Eles voltaram a trabalhar na novela chamada “Um caminho hacia el destino”, que começou a ser transmita pelo Canal de las Estrellas em janeiro deste ano. Seu pai, que já está bem velhinho (92), teria uma participação maior, mas se retirou das gravações por questão de saúde.

cuidado02

– Atualmente o SBT re-exibe Cuidado com o Anjo, lindamente protagonizada por William Levy e Maite Perroni. Ana dá vida a Estefânia Rocha, uma jovem mentirosa que se fazia passar como a filha perdida de Cecília.

– Ana foi casada por cinco anos com Jorge Grijalba, do casamento tiveram duas filhas Ana Sofía e Ana Maria. Eles se separaram em 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s