Dolores

dolores-jacqueline-susann-grijalbo-13545-MLA47619742_3014-O

Eu odiei este livro do começo ao fim, não me identifiquei nem um pouco com o personagem principal, muito menos com o seu contexto, ainda que a narrativa seja super simples e fácil. O livro conta a história de Dolores, uma ex-primeira dama que acaba de deixar a Casa Branca. A história começa com ela em um avião, refletindo sobre o assassinato do seu marido e sobre as regalias que acaba de perder. Não era mais a primeira dama, não teria mais os melhores vestidos, as melhores joias ou casacos de pele e ainda assim, continuaria sendo assediada pela imprensa.

Ela não consegue engolir o fato de não viajar mais para Paris ou de ter os melhores estilistas à sua disposição e ainda tem que aguentar a presença da nova primeira dama, que não tem estilo nenhum e nem classe para assumir o posto. Os anos se passam e ela vai em busca de um homem poderoso (seja político ou empresário) que possa permitir que ela continue levando sua vida luxuosa.

O que mais me interessou nisso tudo foi a história por trás do livro. A autora é Jacqueline Susann, a mesma que escreveu o famoso “O vale das bonecas”. Este foi seu último livro, escrito quando a autora já estava com câncer em estágio avançado e publicado em 1976, após a sua morte.  Dizem que, por causa da doença, Jacqueline nunca conseguiu terminar este livro, por isso seu amigo Rex Reed tomou partido e o finalizou. A história de “Dolores” é claramente inspirada em Jacqueline Kennedy Onassis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s