Um lugar especial

download

Esse livro é desconcertante, muito pesado! Li esperando loucamente que acabasse. Eu realmente não sei dizer se gostei ou não. A qualidade da narrativa é muito boa,  Peter Straub (conhecido por escrever livros de terror) cumpre seu papel. O livro é pequeno, espaçado, bem construído. O problema é o teor, achei muito forte, muito obscuro… não sei explicar. O livro começa com o pequeno Keith recebendo orientações de seu misterioso tio Till de como ser um “bom psicopata”. E o menino já mostra indícios de que seu comportamento não é normal, gosta de maltratar e matar gatos, tem poucos amigos, quase não se comunica com os pais.

Mesmo sendo pouco popular na escola, Keith faz um amigo: Miller  Quer dizer, Miller é quase um escravo de Keith. as coisas que ele sofre são assustadoras. Uma delas me incomodou muito: Miller é escravo sexual de Keith, tem que lhe fazer certos “favores” e não pode sentir prazer ao cumprí-los. Na concepção de Keith, se Miller sentir prazer com o sexo entre os dois, isso os caracterizaria como gays….

Alguns assassinatos acontecem na cidade, assustam os moradores e levantam a desconfiança da polícia. Jovens desaparecidas e sexualmente abusadas, o principal suspeito é Till (e o leitor, ao longo da trama, descobre que de fato, ele é o assassino). Também desconcertante é a forma em que Till  confessa seus crimes e narra como gosta de transar com os cadáveres das jovens. 

Um Lugar Especial  busca os possíveis antecedentes de um sociopata, mostra que certos comportamentos cruéis em uma pessoa pode surgir de longa data e que essas pessoas estão por aí, bem pertinho da gente. Este é um livro realmente impactante, forte e obscuro. É preciso de coragem para encará-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s