Doce Vingança 1, 2 e 3

doce-vingança-i-spit-on-your-grave-790x494

Eu adoro filmes de vingança, daqueles que o personagem principal (que normalmente sofre uma injustiça danada), volta para aterrorizar os culpados. São muitos na minha lista, Pietá… Lady Vingança e tantos outros que perdi a conta. Mas apenas um deles me dá vontade de ver e rever, mesmo sabendo todas as cenas e plots twists.  Doce Vingança foi um filme que caiu nas minhas mãos sem querer, disseram que era de terror. Então fiz hora pra assistir, pensando que apareceriam fantasmas voltando da tumba para se vingar e etc etc, todas aquelas coisas. Nada disso monamú, o filme não é de terror e não tem fantasma algum… Quer dizer, podemos classifica-lo como terror psicológico vai…

imagempizza-76

A versão que assisti, lançada em 2010, é um remake de “A vingança de Jennifer”, filme de 1979. A trama conta a história de uma escritora que vai passar uns dias em uma pequena cidade em busca de inspiração e acaba sendo brutalmente estuprada por um grupo de moradores da região. A violência que ela sofre é muito grande, os homens fazem um aterrorizante jogo sádico com ela e além de ser humilhada, a moça sofre demais pelas agressões físicas. Não, não há nada de legal nisso… o legal é que ela volta, e tem um plano bem estudado para se vingar de cada um daqueles que a violentaram.

As vinganças envolvem muita humilhação e tortura! Eu até entendo, realmente tem gente que não se sente bem assistindo esse tipo de filme. A minha mãe assistiu comigo até o final, mas a cada cena dava um suspiro ou fechava os olhos. Achei a atriz principal sensacional, a Sarah Butler.  Me passou muita veracidade em seu sofrimento e em seu sentimento de vingança. E achei cada vingança mais legal do que a outra, todas com uma referência ao que cada homem fez com ele (aquela parte dos olhos! WOOOOOOOW).


Pouco tempo depois eu assisti as duas sequências e daí já não gostei tanto. O terceiro filme se passa na prisão, e tem todo um lance de que ela ficou louca. Meio Aileen Wuornos, sabe? Ela mata tudo que é homem que lhe aparece na frente porque ficou traumatizada com a violência que sofreu no primeiro filme. Poderia, mas não é tão legal assim..os assassinatos não tinham uma motivação e tirou a essência do personagem, que até então, tinha uma justificativa para os crimes que cometeu anteriormente.  Fora que não tem o lance das torturas e tal.

– Falei primeiro do terceiro porque é a mesma personagem, rsss

Agora o segundo filme, eu achei pesado pra caramba! Muito, muito mesmo. Não pelas vinganças da moça (que aí é outra atriz e outra história), mas pelas torturas que ela sofre. É uma coisa mais bizarra que a outra e eu fiquei realmente muito incomodada.  Essa versão conta história de Katie, uma jovem que se muda para NY para trabalhar como modelo e aí ela cai numa armadilha de um falso fotografo (e sua equipe) e acaba sendo estuprada e tals. Não bastasse, eles drogam a menina e a levam para outro país, onde a enterram viva e a prendem num lugar onde a deixam nua, meio que ela vira escrava sexual. Nossa, é horrível… eles dão choque na menina, umas covardias que pqp! Não aguentei muito. E o lance mais incômodo é que não há só torturadores, mas uma mulher também faz parte do grupo e ela vai reproduzindo aquela violência que sofreu anos antes.

Dito isso, nesse texto enorme e horrível que acabei de escrever,  HAHA, fica aí a minha indicação. São filmes bem famosos e que meio mundo já viu, mas quem não viu… vale a pena.

Advertisements

One thought on “Doce Vingança 1, 2 e 3

  1. Vera diz:

    Já vi o um e o dois e fiquei como você, super incomodada com toda a violencia que ela sofre.
    Achei que em ambos, o filme meio que ‘apela’ pra esse lado, cheio de tortura sexual, especialmente, mais pra conseguir mais ”audiencia” do que pra favorecer a trama sabe?
    Não sabia que tinha o terceiro, mas acho que vou passar rs

    beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s