Home

Há dias penso em escrever esse texto, mas a falta de tempo me impede de fazê-lo. Outro dia, antes de dormir, me peguei pensando sobre o meu avô e no fato de não tê-lo conhecido. Quer dizer, o conheci através das histórias que me foram contadas e pelas fotos.  Eu tenho uma mãe extremamente carinhosa, criativa e cuidadosa e tenho certeza que muito do que ela é hoje, é um reflexo do que ele a ensinou. Portanto, ainda que não o tenha conhecido, imagino que tenha sido um homem correto, atencioso e inteligente. Minha mãe diz que ele era muito sério e habilidoso, ela fala dele com tanto carinho…. e é esse carinho que sinto, uma espécie de “saudade” de alguém que nem conheci. Mesmo depois de vinte anos de sua ausência, meu avô está presente em nossos corações, em cada cômodo da casa que ele construiu com as próprias mãos, nas plantas que cultivava com tanto carinho. Imagino ele no terreiro, cuidado das laranjas ou no seu pequeno escritório, construindo os brinquedos dos filhos ou conversando com a minha mãe na mesa da sala. Imagino ele sentadinho em frente à TV, assistindo os desfiles da escola de samba, imagino ele sorrindo e sendo o pai maravilhoso que a minha mãe tanto descreve.  Sonhei com ele outro dia, não vi o seu rosto, mas senti uma energia maravilhosa.

Feliz Dia dos Pais, Vô Geraldo.

4 thoughts on “

  1. Cássia Ribeiro diz:

    Thaís você praticamente descreveu o que eu sinto em relação a minha avó. Quando ouço sobre ela na família eu sinto um carinho que é como se ela me abraçasse. É uma ternura e uma doçura, posso até ouvir minha tia falando dela com carinho: “Minha mãe era uma doçura no olhar, nas palavras, ela era incapaz de magoar alguém.” É tão bom lembrar dos nossos antepassados com tanto carinho, bom lembrar que é bom para gente e para eles que recebem essa energia tão boa e não se sintam sós.

  2. Lorena Hanna diz:

    Eu tive a oportunidade de conhecer apenas um vô, passei a infância ouvindo o quanto era legal a comida de vó, o carinho e tudo, mas sabe sou grata. Grata por ter conhecido uma pessoa que consegue enxergar a verdade dentro da gente que ninguém mais enxerga 🙂

Deixe uma Resposta

