Chica Lopes marcou a minha memória

Chica Lopes, em Cristal.jpg

A atriz Chica Lopes faleceu (no dia 11 de setembro), aos 90 anos. A notícia só foi divulgada ontem, através de uma publicação da atriz Jussara Freire. Triste, né? Chica marcou a minha memória como Durvalina, era a grande companheira de Dona Lola em Éramos Seis. Sua imagem sempre me trouxe uma sensação de acalento e de força, lembro que na maioria das cenas em que aparecia estava aconselhado alguém, ou trabalhando na casa ou na cozinha… algo que me remetia também à uma figura materna. Pra mim, o mais importante era a sua candura, ela parecia ser uma mulher doce e extremamente sensível. Chica nasceu em 1929, ela começou sua carreira no teatro em 1950 e só foi estrear na TV 25 anos depois, em teleteatros. Sua primeira novela foi “O Julgamento”, lançada em 1976, na TV Tupi.

Deixe uma Resposta

