Witch, lembram dessa revista?

large

O Dia das Bruxas, comemorado ontem, me fez relembrar muitas coisas da minha infância e adolescência. Comentava com uma amiga do trabalho o quanto me encantava (e ainda me encanta) a história de bruxas, magias e poderes.  Engraçado, porque lembrei que o meu quarto tinha um abajur que quando ligado, refletia a sombra de bruxas voando em vassouras… Nas prateleiras, deixava um conjunto de pequenas bruxas de biscuit com velas coloridas.  Para falar a verdade, o gosto pelo assunto continua… mas nunca passou disso, quero dizer, não estudei profundamente sobre o tema (como aquelas pessoas super informadas sobre história, pedras, magias, nomes…. entende?).

Da minha adolescência, tenho uma lembrança boa de colecionar as revistas W.I.T.C.H, que tinha uma sequência de histórias em quadrinhos sobre cinco jovens bruxas que estavam descobrindo seus poderes e se adaptando ao dilemas da vida adulta. Era uma delícia, eu lembro que cuidava dos brindes como se fossem pequenos tesouros: os anéis, as essências e os colares… tudo bem guardadinho. O título da revista era uma combinação dos nomes das meninas: Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin. Cada uma delas tinha um poder relacionado aos cinco elementos: Madeira, Metal, Água, Terra e Fogo. Lembro que não conseguia definir muito bem de qual mais gostava… me identificava  muito com a Taranee, que era tímida, mas tinha o poder de ler mentes.

W-I-T-C-H-New-Power-witch-17302832-1000-522.jpg

Era muito bom! Tenho saudade desse tempo, de quando a minha mãe me ligava do serviço e dizia: “Já comprei sua revista, levo para você hoje à noite”, e eu ficava louca para ler a continuidade das histórias. Não sei muito bem o que fiz delas, mas tenho quase certeza que doei para alguém.

*A revista foi publicada pela primeira vez na Itália, em abril de 2001. Desde então, foi vendida em mais de cinquenta países e traduzida em mais de vinte línguas. revista original foi encerrada em outubro de 2012, na edição 139. No Brasil, a revista foi publicada pelo Abril Jovem, e teve sua publicação encerrada em dezembro de 2009, na edição 95.

2 thoughts on “Witch, lembram dessa revista?

  1. Lari Reis diz:

    Eu acho que nunca cheguei a comprar essa revista, mas me lembro sim! De um modo geral, sinto falta dessa época em que, apesar da ansiedade, a gente podia esperar por algo, sabe? Minha mãe me comprava ou as revistas de vida selvagem (sim, haha) ou de astrologia. E era ok esperar ela chegar para me entregar. Hoje, parece perda de tempo… Tudo tão efêmero que mal dá para acompanhar. Acho até curioso como livros, apesar da decadência, têm conseguido se manter relevante com a ajuda de milhares de bloggers. Ainda assim – e o mesmo acontece com as séries – o produto mal é lançado e todo mundo já leu, já viu os 20 ep da temporada. Enfim, o que quero dizer é: sinto falta do tempo das revistas e do tempo que o tempo durava naquela época 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s