Harlots (que série incrível!)

Cartaz da série Harlos, produzida pela Hulu

Harlots foi uma das minhas melhores descobertas em 2017, me agradou tanto que indiquei para Deus e o mundo. A série, produzida pela Hulu, se passa na Londres do século 18 e retrata a rivalidade entre duas cafetinas. Uma delas, Margaret Wells (interpretada por Samatha Morton) luta para garantir a sobrevivência dos três filhos, enquanto se vira para manter o bordel em funcionamento. A outra, Lydia Quiqley (Lesley Manville) é dona da casa mais luxuosa da cidade e faz de tudo para manter o posto (e os clientes).

As histórias das duas se cruzam, não só pela rivalidade, mas por algo que aconteceu no passado (e nos é revelado ao longo dos capítulos). O que se sabe, desde o início, é que entre elas existiu uma relação de abuso e violência.

 

Tirando o fato de ser uma produção impecável (ênfase nos figurinos!), Harlots tem uma forte perspectiva feminina – sem pecar pelo excesso. A sexualidade dos personagens (principalmente das prostitutas) é retratada de uma maneira bem densa, especialmente pelo fato de que o sexo para as mulheres daquela época ainda não era diretamente ligado ao prazer (feminino). Portanto, em determinados momentos, as experiências daquelas mulheres eram bem traumáticas.  Mas não só, pois ao longo da série vão surgindo uns romances inesperados ( e com um delicioso toque de humor).

Outra coisa bem interessante é o suspense que se sustenta durante toda a temporada, não se sabe muito bem o que cada uma delas é capaz de fazer em troca de poder (ou sobrevivência). O que se sabe é que todas ali possuem poucas oportunidades de fuga da realidade massacrante e das desigualdades em relação aos homens.

  • Logo vou fazer um post mais detalhado sobre um fato que me chamou atenção na série. Assim que der, publico aqui! Se você já assistiu (ou tem vontade de assistir), não deixe de comentar esse post. (Quero saber o que acharam!).

 

 

3 opiniões sobre “Harlots (que série incrível!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s