A Jéssica tinha me indicado Last Tango in Halifax há alguns anos, mas só agora tive a oportunidade de assisti-la. Trata-se de uma produção da BBC, transmitida entre 2012 e 2016. A série é uma comédia bem levinha, cuja narrativa principal se concentra na vida de Celia e Alan, um casal que se apaixonou na juventude, mas que por diversos desencontros, acabaram se afastando.
Aos 70 anos eles se reencontram pela internet, esclarecem as lacunas que ficaram em aberto e descobrem que a paixão que sentiam ainda está viva. Mas, como todo bom romance, os dois encontram algumas dificuldades para ficarem juntos, dentre elas estão Caroline (filha de Celia) e Gillian (filha de Alan) que não se gostam e não apoiam o casamento dos pais.
Dos plots principais, gosto bastante da abordagem sobre a sexualidade e a independência na velhice. De uma maneira bem sutil, a narrativa mostra como Celia e Alan enfrentam pequenos problemas da idade como: memória, dependência física e lacunas emocionais. Outro plot sensacional é o relacionamento homossexual entre Caroline e Kate. A primeira acabara de sair de um casamento com um homem que a traía constantemente, mas enfrenta bastante dificuldade em assumir o relacionamento com uma mulher e aceitar sua condição.