Oi, tudo bem?
Meu nome é Thais e, desde muito pequena, gosto de escrever…
Clichê, né?
A ideia de criar um blog surgiu há alguns anos e depois que o La Amora se materializou, passei a ter um olhar diferenciado sobre filmes, livros, séries (e até sobre pessoas). Comecei a fazer nota de tudo, registrando detalhes das coisas que mais me chamavam atenção ou me emocionavam. Depois, as transformava em palavras, criando pequenas publicações por aqui.
Este blog é, antes de tudo, um grande diário sem muito compromisso, cujas palavras formam esse quebra cabeça que é a minha vida. Espero que goste! Se quiser trocar uma ideia, deixe um comentário ou envie um e-mail (thais.dos.reis@hotmail.com).
Ei, fiquei sabendo de seu Blog por intermédio da Cristina, sua linda e coruja mãe. Ela tem razão: É muito legal. Parabéns!
Fico feliz em saber que gostou, obrigada!
Boa Noite Thaís!
Estava na web procurando pelo título (que não consigo lembrar), de um filme que assisti há muitos anos, noventa e pouco, e de repente vim parar aqui.
Talvez você possa me ajudar a descobrí-lo a partir da pouca lembrança que tenho dele: Se não me falha a memória ele é um filme mexicano (mas pode ser espanhol), constava como comédia apesar de eu ter achado se tratar de um drama familiar. Não lembro do enredo do filme, mas lembro-me que uma das personagens principal se chamava Carmensita, era uma pessoa feia e amargurada… Se você tiver conhecimento dele me passe por favor.
Grata desde já.
Ofélia, como vai!? Poxa, eu não conheço esse filme. Fiz até uma pesquisa com as informações que você me deu, mas não consegui encontrar nada, nem no IMDB. Você não se lembra de mais algum detalhe?
Não sei se você já ouviu falar do blog do A.C (http://www.historiasdecinema.com/), mas ele tem um conhecimento sobre cinema mexicano muito mais amplo do que o meu, dê uma pesquisada lá também. Vou continuar procurando. Se você encontrar primeiro me passe o nome, fiquei curiosa! Abrçs! Thais.
Olá Thaís!
Primeiro, obrigada pelo interesse.
Acho que errei quanto a época do filme, creio que ele é de 2000 ou meados deste ano.
Lembro realmente muito pouco da história, aliás, nada, só que realmente é um bom filme.
Vou pesquisar sim e se obtiver algum êxito passo para você.
Abraço!
Ofélia.
Hey, eu descobri seu blog pela tag Maggie Smith kkkk Pq adoro ela, ai dps comecei a ler outras postagens suas e ameio blog. Parabéns! 🙂
Oi Andressa! Que legal, amo ela de paixão!! Tô fazendo uma coleção dos filmes dela, tô quase completando… acredita? Obrigada!!! Beijão!
Amo seu blog minha amiga linda… mas troca ali que vc é estudante de jornalismo, pq agora vc já é uma jornalista formada… acho chic…bjsss
Valeu. Amo vc.
Thais,se podesse escolher somente 5 filmes para uma ilha paradisíaca. Quais seriam estes filmes?
Jorge, como vai? Li seu comentário no dia que você postou e, desde então, tenho pensado em como respondê-lo. Ainda não sei a resposta, pra falar a verdade. Mas acho que eu levaria um filme que eu amo “Baby Jane”, levaria uma comédia para os dias mais tristes, talvez La Comunidad (que sempre me faz rir). Confissões (do Tetsuya Nakashima) – que um dos filmes mais inteligentes que eu já vi. Também levaria Sinedoque NY – acho que é o filme da minha vida. E um clássico que nunca vi, talvez Videodrome… dizem que é sensacional… O que acha? E vc, quais levaria??
Obrg pelo comentário. Beijos!
Olá Thais!
Cheguei aqui porque me encontraste. 🙂 Eu sou daquelas pessoas que acredita no poder infinito do universo e que tudo acontece por alguma razão (ainda que nem sempre a percebamos à primeira). Digo isto, porque nem sempre vou pesquisar quem começa a seguir o meu blog, mas, neste caso, fiquei curiosa com o nome do teu espaço e com os títulos que apareciam na descrição do teu perfil. E gostei!
Eu adoro cinema, livros (ou o mundo das palavras, melhor dizendo), música e outras artes. Gosto de pessoas. Pessoas que têm as emoções à flor da pele, que cultivam o imenso poder dos afectos e que gostam de partilhar o que as rodeiam. Assim sou eu! Daquilo que já li, penso que me vou encontrar muitas vezes nos teus textos. 🙂
Passarei aqui sempre que possível.
Um abraço!
Carla
Adoro o seu blog ❤
Uma palavra que resume minha opinião sobre seu blog: Orgulho! Parabéns pelo Blog.
Oi Thais. Te indiquei em uma TAG. fique a vontade para fazê-la ou não. Abraço. https://ofdreamsforgottenandfablesuntold.wordpress.com/2015/09/16/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo/
OI! Fico muito feliz pela indicação da tag, logo vou respondê-la! 🙂
Abrçs!
Olá, Thais!
Nomeei seu blog para o Versatile Blogger Award.
Beijo!
http://reflexoeseangustias.com/?p=1604
Realmente falar sobre si é ainda algo muito complicado (acredito que pra muita gente). Mas, acho que devíamos ter esse olhar que vc tem com os filmes, livros, cinema, etc. Penso que de um modo meio moderado, mas sim.. olhar para nós mesmo e ir descobrindo-nos cada vez mais.
Abraços
Ola gostei da sua dica Real Housewives of New jersey mas nao consigo localizar em portugues vc póderia me ajudar.
Oi Alessandra, fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo comentário. Infelizmente só conheço aquele site para assistir esse programa e todos estão sem legenda 😦
Já nem sei como aqui vim parar. Acho que sugestão do wordpress. Ou ele acha que a “amora” dava um bom bolo ou acha que eu devo ver mais filmes. 🙂 Amo o teu blog, sem duvida um “must have” sempre à mão. Espero poder dedicar mais tempo a explorar as tuas sugestões. :-*
Obrigada pelo carinho, será sempre bem vinda! Abrçs!
Adorando o teu blog! Parabéns!
Olá Thaís, venha de uma terra longínqua para te fazer um convite/proposta, como posso entrar em contato com você tirando aqui?
Oi Lucas, tudo bem? Me manda um e-mail, thais.dos.reis@hotmail.com
Abrçs! 🙂
oi Thais. Sou de Cruz Alta, terra natal do Erico Verissimo e participo de um Clube de Leitura cujas leituras muitas vezes são de obras dele. Estava pesquisando algo para a minha próxima leitura e ao ler teu blog decidi por ler México. Obrigada por compartilhar tuas impressões.
Ei, Luciane! Fico feliz que tenha gostado do texto, é um livo maravilhoso, vale muito e leitura. Depois, me conta o que achou? Obrigada pelo contato. 🙂
Thaís volte a escrever sinto falta dos posts.