Da anatomia ao visceral – Fernando Vicente

Fernando Vicente_Area_Visual_06Há algum tempo esbarrei (na internet) em uma obra de Fernando Vicente Sánchez, sem saber de quem e do que se tratava. Era a figura de uma mulher expondo a sua carne viva: lindo, cruel e visceral. Fiquei encantada e logo salvei a foto no computador, fazendo dela a minha imagem de fundo.

fernando_vicente_craneo_y_cuelloHoje me esbarrei novamente em uma de suas fotos, mas fiz diferente: parei para conhecer um pouco da história de Fernando Vicente, como é mais conhecido. E, olha só o que descobri: ele é um pintor e ilustrador espanhol, nasceu em Madrid em 1963 e é autodidata. Seus primeiros trabalhos como ilustrador apareceram na primeira metade dos anos 1980, na revista Madriz (em plena Movida Madrilena).

Após o período das primeiras publicações, deixou a ilustração de lado para trabalhar com diretor de arte em agências publicitárias. Já no fim dos anos 1990 passou a contribuir com o jornal El País, veículo que possibilitou que suas imagens rodassem o mundo. Desde então passou a expor o seu trabalho em grandes revistas como a Europa Viva, Ronda Iberia, Vogue e Cosmopolitan.

daada

da08cdbbcf75a963c8787715f7355d19

Fernando Vicente (4)

fernando_vicente_craneo_y_cuellopintura-fac61f599e3f7729e647f2c96113e9b4_h

As fotos que coloquei acima referem-se à exposição chamada “Vanitas”. Você pode ir ao blog dele para ver as imagens com mais detalhes e conhecer um pouco mais do seu trabalho. E, garanto: há muita coisa linda por lá! Além das ilustração e das pinturas, ele ainda faz caricaturas…

bergman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s