Cinco melhores momentos de Sai de Baixo.

Ontem fiquei me perguntando se existe um seriado brasileiro duradouro e de qualidade como aqueles americanos, que a gente sempre escuta falar, que estão disponíveis na internet em peso, que possuem um público enorme e que ganham prêmios a rodo. Na verdade, nem sei de onde essa dúvida surgiu. De alguma forma, me acostumei a assistir programas ‘enlatados’ e virar as costas para as produções nacionais. A primeira resposta veio minutos depois: ‘Sai de Baixo’, uma sitcom brasileira fantástica, criada por Luis Gustavo e Daniel Filho, lançada na TV Globo em março de 1996.  Acho que não preciso falar muito, porque todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar.

ImagemSem dúvidas, a família mais atrapalhada do Arouche deixou as noites de domingo mais animadas e apresentou aos brasileiros uma nova formula de humor, que misturava TV e Teatro. Fora os personagens marcantes, fora as grandes atuações, Sai de Baixo trazia situações hilárias espelhadas no cotidiano dos brasileiros. O que eu quero dizer é que, apesar do exagero, do deboche, a série tinha um quê realístico, sarcástico e político que agradava ao público e que, com certeza, fez dela uma produção inesquecível.

Como fã assumida, daquelas que assistiu praticamente todos os episódios desde que a série entrou no ar, fiz uma pequena lista com cinco melhores momentos da série (aliás, poderia até ter feito uma lista maior, mas taí).

# 1) Cassandra interpretando a rainha do cangaço
Episódio 2×22
 

Vavá cria uma produtora cinematográfica e pede que Caco o ajude a montar um filme sobre o nordeste. Caco não só aceita, como também convida Cassandra para o papel principal: a Rainha do Cangaço. Aracy Balabanian não consegue segurar o riso e tenta, repetidas vezes, fazer com que a cena dê certo.

# 2) Caco e Magda no México
 

Caco engana Magda mais uma vez e diz que a levará para o México. O problema é que ele não tem um tostão no bolso. Como Magda está grávida e a família teme ‘traumatizá-la’ eles simulam uma viagem e fingem que o apartamento do Arouche é, na verdade, uma pousada mexicana. As cenas entre o Ribamar e o Caco são hilárias, melhor ainda é quando a Cassandra aparece com um bigode enorme!

 
 
 
# 3) Eleições para o novo síndico: Brasileiros e Brasileiras
Episódio 1×09
 

Vavá desiste de ser o síndico do prédio. Edileuza, Caco e Cassandra se interessam pelo posto e começam uma hilária disputa eleitoral. Os melhores momentos do episódio acontecem quando Caco e Edileuza começam a discutir. Mais engraçado ainda é quando a Aracy finalmente possui uma piada boa, mas exatamente na hora: se esquece dela!

 
 
 
# 4) A Sacoleira do Arouche!
Episódio 2×27
 

Esse episódio é sensacional. Cassandra começa a vender muambas, mas um polícial descobre seus trambiques e começa a investigá-la. O policial (interpretado por Rogério Cardoso), se veste de padre e passa alguns dias no apartamento com o objetivo de desvendar seus crimes. Magda, em mais uma de suas loucuras, se ‘torna’ uma noviça. Finalmente, quando o policial se revela, ele pede que todos sentem no sofá. Adoro essa cena, primeiro o Ribamar começa a revelar os segredos de todo mundo e depois, todos os atores caem no riso – Tom Cavalcante diz que a roupa da Marisa a fez parecer com o Batman.

 
 
# 5) Coelhos na Cartola
Episódio 2X06
 

Os personagens estão emburrados porque não há nada para fazer. Eles ligam a TV e assistem um show de mágica, no entanto, ficam hipnotizados e não conseguem desgrudar as mãos da cabeça. Hilário! Eles ligam para o programa e pedem que o mágico vá até o apartamento e os ajude, no entanto, o mágico se depara com Caco e se lembra que anos antes, foi enganado por ele.

 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s