[LEITURA] Por onde andam as pessoas interessantes?

“A gente acaba se prendendo tanto ao que poderia ter acontecido, que arrasta uma culpa imaginária à toa. E se culpar pelo que não pode ser desfeito é um daqueles errinhos bobos que fazem da gente um pouco mais infeliz num mundo onde a vida já não está fácil”.

Capa do livro: Por onde andam as pessoas interessantes de Daniel BovolentoPor onde andam as pessoas interessantes foi o primeiro livro que li em 2018. Daniel Bovolento possui uma linguagem bem jovem e uma narrativa fluída, que facilita bastante a leitura.

O livro é uma reunião de crônicas relacionadas à vida amorosa e traz reflexões bem instigantes sobre a contemporaneidade – dentre elas, sobre a influência das redes sociais na vida cotidiana. Além da leveza (e do humor), o que me agrada neste livro é a utilização de várias vozes narrativas em diferentes contextos (às vezes, por exemplo, ele escreve como mulher ou escreve sobre homoafetividade ou friendzone ).

Este enorme leque de temas são ótimos para retratar a pluralidade dos nossos dias e o quanto, de alguma forma, estamos todos em busca de alguém (ou algo) que possa deixar a vida menos vazia, a velha conhecida crise existencial. Mas cabe lembrar que o livro não é pesado, de forma alguma. A gente até ri de algumas situações e se identifica por outras tantas (e é uma ótima dica de leitura).

Para se informar um pouco mais sobre o autor e outros de seu trabalhos, clique aqui

3 opiniões sobre “[LEITURA] Por onde andam as pessoas interessantes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s